Alerj lança frente parlamentar em defesa do piso nacional no magistério; Jari é um dos integrantes

0

ESTADO

Quatorze parlamentares se uniram para formar a Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Piso Nacional do Magistério na Educação Estadual e da Valorização dos Profissionais de Educação. O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) é um desses membros fundadores. Na quinta-feira, 30 de março, aconteceu uma reunião para traçar diretrizes para as ações. Nesse primeiro encontro, além dos deputados, professores também participaram.

Fazem parte da frente deputados de seis partidos diferentes. O presidente é Flávio Serafini (Psol).  O debate teve como foco central a importância de ser cumprida a Lei Federal que estabelece o piso salarial da categoria em R$ 4.420,36. Hoje, segundo informações dos integrantes da Frente, o piso dos professores estaduais está na metade deste valor.

Flávio Serafini destacou ainda que a criação da Frente em Defesa do Piso tem o objetivo não só de interceder junto ao governo estadual para que respeite o piso, mas também lutar pela valorização dos profissionais de educação. “Nosso estado paga os mais baixos salários do país aos professores. Isso significa uma desvalorização do magistério e precarização da escola pública. Hoje, portanto, o Parlamento dá um passo importante para romper com o ciclo de desvalorização do profissional de educação. A gente quer professor ganhando salário digno e com carreira estruturada. A gente quer que o conjunto dos profissionais de educação sejam valorizados” disse Serafini.

Jari destacou que a luta pelo piso nacional e a valorização dos servidores é justa e legítima. “Eu, como representante e membro da Comissão de Educação da Alerj, coloco meu mandato a inteira disposição da classe. Juntos, vamos fazer com que o governador cumpra o desejo dos professores de receber piso nacional do magistério. É um direito do professor e dever do Estado”, discursou Jari.

 

Deixe um Comentário