Alckmin se reúne com apoiadores da candidatura de Lula em Resende

0

RESENDE
Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, esteve neste sábado, dia 22, em Resende, participando de um encontro com políticos apoiadores da cidade, região e Estado. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Andre Ceciliano (PT).
O evento foi organizado pelo deputado Noel de Carvalho (SD) e aconteceu no Edifício Golden Center, no bairro Jardim Tropical. Durante sua fala na abertura do evento, Alckmin ao cumprimentar os presentes brincou com Noel de Carvalho ao dizer que ambos foram prefeitos no século 20, ele em Pindamonhangaba (SP) e Carvalho em Resende. “Fomos prefeitos juntos no século 20”, brincou o candidato a vice-presidente.
Alckmin lembrou ainda que, quando era governador, somente em Pindamonhangada, juntamente com a ex-presidenta Dilma, construiu 1864 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Essa quantidade, segundo ele, somente em um município. “Já Bolsonoro, em quatro anos, construiu apenas 1500 em todo o país. “Iremos fazer aqui no estado um grande programa de moradia e na criação de empregos, pois com a construção dessas casas, haverá vagas para servente, engenheiro, pedreiro e outros. O comércio e a indústria também serão favorecidos. Está hoje no jornal, a falta de moradia elevou a inflação do aluguel para 16% ”, frisou o candidato a vice-presidente. Declarou ainda que no atual governo a educação não está andando. “Na época do governo Lula, havia investimento nas universidades, nas escolas de formação técnica, ensino superior, ensino infantil. Hoje, não tem mais isso para os filhos de que é pobre. O ensino infantil foi abandonado. A previsão deles é de construir apenas cinco creches, vai ter que sortear quem será atendido. Lula já falou com a senadora Simone pediu e ele já colocou no programa de governo a criação de 300 mil vagas em todo o país”, ressaltou, lembrando que, o governo vai ver o que o jovem quer. Se emprego vai dar com a construção profissional. “O Lula ganhando, vai vir dinheiro para o estado e para todo o Brasil. Com o Lula, a economia vai bombar. O mundo inteiro vai trazer investimentos. Hoje, a imagem do Brasil está muito ruim por causa do desmatamento da Amazônia”, completou.
Durante o encontro, Alckmin recebeu o apoio dos participantes, além de informações sobre o setor econômico local. Andre Ceciliano destacou que a região de Resende tem o segundo núcleo automobilístico do Brasil e que precisa agora ter um polo tecnológico. “A nova forma que é o cabo elétrico. Precisamos ter isso aqui na região. A gente viu nessa pandemia que pode se fazer alguma coisa fora do país, mas é fundamental que tenhamos autonomia. Temos conhecimento, energia e petróleo”, explicou. Durante a fala de Ceciliano, Noel interrompeu para informar que o primeiro caminhão elétrico está sendo construído pela volkswagem em Resende.
Estiveram presentes também o deputado estadual por Volta Redonda, Jari (PSB), além do também deputado Waldeck Carneiro do mesmo partido, o deputado federal Áureo Ribeiro (SD), como Silvio de Carvalho. De mãos dadas, os apoiadores cantaram o jingle da campanha de Lula. O evento foi aberto ao público.

Deixe um Comentário