Alunos da Rede Municipal de Barra Mansa vão passar a ver a vida com outros olhos

0

BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, dia 22, das 7h ao meio-dia, um mutirão de exames oftalmológico às crianças da Rede Municipal de Ensino. A ação foi realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro. Logo após os procedimentos, as crianças que apresentavam necessidade, foram encaminhadas à Fábrica de Óculos, que funcionou excepcionalmente neste sábado para que os alunos pudessem requerer os dispositivos e escolher suas armações. Todo o processo foi feito de forma gratuita.
A ação foi planejada pela equipe do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), que detectou cerca de 200 alunos com necessidades causadas pela acuidade visual, ou seja, crianças com capacidade reduzida de visualizar os objetos com clareza. Neste sábado, cerca de 100 crianças pré-agendadas, provenientes de 13 instituições de ensino do município foram atendidas no CEM.
OBJETIVO MAIOR
O secretário de Saúde, o Dr. Sérgio Gomes, reafirmou a importância da iniciativa do PSE. “O objetivo maior é desafogar as filas de espera e ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças, melhorando assim, o desempenho escolar”, disse o secretário, explicando como funcionou a ação.“As consultas foram marcadas para este sábado com o objetivo de facilitar os pais e os responsáveis a levarem as crianças para a realização dos exames oftalmológicos necessários. E, se fosse preciso, para a escolha da armação dos óculos também. Houve um planejamento com os responsáveis e as escolas acerca dos horários agendados. Tudo foi feito com a maior atenção e organização para atender a todos bem”, ressaltou Dr. Sérgio.
O gerente da Fábrica de Óculos, Joel Valcir, explicou que “as crianças tiveram a liberdade de escolher a armação que mais combinasse com elas; as que mais gostassem. Temos a expectativa de realizar a entrega dos óculos o quanto antes. Esperamos que já na próxima semana, sexta-feira, dia 28, já tenhamos feito a entrega de uma parcela destes requerimentos feitos hoje”, concluiu Joel Valcir.

 

Deixe um Comentário