Advogados e sindicalistas de Angra  não comparecem em audiência e metalúrgicos são prejudicados

0

ANGRA DOS REIS

Metalúrgicos do Estaleiro Brasfels estão apreensivos. É que nos últimos anos eles não estão recebendo o adicional de insalubridade. Há um processo jurídico aberto e no último mês de dezembro, foi marcada uma audiência de conciliação, porém, os representantes do sindicato e seus advogados, não compareceram. Ainda não há uma data para uma nova audiência.

De acordo com o presidente do grupo Atitude Metalúrgica criado em 2011 e que irá disputar as próximas eleições sindicais, Rogério Cunha Moreira, a empresa teria que pagar retroativo aos últimos cinco anos. “Estamos tentando reverter essa situação via Ministério Público, são mais de cinco mil trabalhadores na expectativa de receber este dinheiro, calculado em torno de R$ 30 mil para cada, ou seja, estamos falando de alguns milhões que sairão dos cofres da empresa. O processo corre na 1ª Vara do Trabalho, e a conciliação foi prejudicada por conta da falta dos advogados e representantes. Nosso temor é que o processo seja arquivado”, analisa.

Rogério ainda comenta que foi diretor jurídico do sindicato entre os anos 2000 e 2015, e que deu início a abertura de tal processo. “Perdemos o sindicato em 2015 e desde então a atual diretoria ocupa o cargo. Quem sofre é o trabalhador que trabalha arduamente e não tem o recebimento financeiro digno para isso”, lamenta Rogério.

Procurada a atual diretoria do sindicato não comentou sobre o assunto.

 

 

Deixe um Comentário