Aciar elege vencedores do Prêmio Destaque Empresarial 2018

0

RESENDE

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Resende (Aciar) realizou na noite de quarta-feira, dia 13, no Auditório Luiz Geraldo Whately, na sede em Campos Elíseos, a eleição por aclamação de empresas, entidades ou personalidades de destaque em cinco segmentos de atuação visando à premiação do Prêmio Destaque Empresarial de 2018. Em sua 36ª edição, a congratulação da Aciar presta homenagem aos destaques nos setores de Comércio, Indústria, Agropecuária, Serviços e Social.

Segundo o presidente da Aciar, Marcelo Cavalheiro Duarte, o Prêmio Destaque Empresarial é uma tradição em Resende, valorizando e incentivando empresas, personalidades ou instituições em cinco áreas de atuação. A solenidade de premiação ocorrerá em abril.  “Realizamos este evento que vem contemplar as empresas, pessoas ou entidades sociais que de destacaram em 2018. Foi um ano marcado pela crise e enaltecemos quem obteve sucesso, foi destaque. A eleição acontece no auditório da Aciar, após convocação aberta sendo feita as defesas e indicações dos eleitos”, explica. Mais de 40 pessoas participaram da eleição, no evento aberto ao público, onde todos tiveram direito ao voto.

Marcelo Cavalheiro Duarte (dir.) conduziu a eleição dos indicados ao Prêmio Destaque Empresarial 2018

A indicação das participantes do prêmio é feita por entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prefeitura, Sindicatos Rural e do Comércio e associados da Aciar. Após a apresentação dos indicados, é feita a escolha por voto aberto, levando em consideração a inovação, superação e ousadia. “O escolhido tem que atingir 51% dos votos dos presentes”, explica Marcelo Duarte.

VENCEDORES

Os agraciados com o Prêmio Destaque Empresarial 2018 são: Comércio – Restaurante Maria Pimenta, no bairro Barbosa Lima; Serviços – Look Mídia, situada na Vila Central. “Voltada para eventos especiais e comunicação integrada é a responsável, por exemplo, pela Feira do Livro de Resende e a Feira Ponta de Estoque”, comenta Marcelo Duarte.

No segmento da Indústria a vencedora foi a empresa MPL Confecções, situada no Centro. Em Agropecuária venceu o produtor leiteiro Alaércio Pereira, que conduz uma fazenda ao lado de familiares na Vargem Grande. “Fica situada próximo da Ponte dos Arcos. A propriedade produz em média, dois mil litros de leite ao dia. Ele recebeu a indicação unânime da Aciar, Sindicato Rural e da Secretaria Municipal de Agricultura”, afirma o presidente da Aciar.

A eleição registrou a aclamação do público presente, votando nos indicados ao prêmio em cada segmento

E, no segmento Social, a vencedora foi a Cruz Vermelha de Resende. A entidade foi escolhida por atuar em diversas frentes solidariamente, como o combate a dengue e até no apoio às vítimas da tragédia da barragem em Brumadinho (MG).

SOLENIDADE

A Aciar pretende gravar um vídeo institucional com os vencedores de cada categoria, visando exibir ao público em telão no dia do evento de premiação. “A solenidade da premiação será no dia 3 de abril, ainda sem local programado. Será um jantar, coquetel com a participação de toda a sociedade. No cerimonial teremos a exibição da filmagem contando um pouco da rotina de cada agraciado. Todos os vencedores receberão uma placa de Destaque Empresarial 2018 na sua área de atuação”, finaliza o presidente Marcelo Duarte.