Ação Social em Barra Mansa reuniu milhares de pessoas no Parque da Cidade

0

Uma Ação Social realizada no sábado, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro de Barra Mansa, reuniu milhares de pessoas, a maioria famílias que levaram os filhos para aproveitar um dia intenso de muita diversão e ainda puderam cuidar da saúde. O evento que foi realizado graças a uma parceria entre a prefeitura de Barra Mansa e a  Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de televisão no Brasil..

Pela manhã, às pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos se inscreveram no CadÚnico, que dá acesso aos mais de 20 programas sociais do Governo Federal. Quem se inscrevia, seguia direto para o estande da Seja Digital para realizar o agendamento para a retirada do kit digital, composto por antena, conversor e controle.

Diversas pessoas realizaram o agendamento para a retirada do kit digital – Foto: Chico de Assis/PMBM

Os participantes também puderam cuidar da saúde com aferição de pressão arterial e a vacinação contra sarampo e a poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Também foi realizado o acompanhamento nutricional obrigatório para beneficiários do Bolsa Família. O Procon Itinerante prestou orientações jurídicas sobre os direitos do consumidor. As crianças se esbaldaram com os brinquedos infláveis, pula-pula, apresentações de palhaços e mágicos e distribuição de pipoca e algodão-doce. Tudo isso embalado pela “furiosa” Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas.

Participantes também puderam cuidar da saúde com aferição de pressão arterial – Foto: Chico de Assis/PMBM

Com mais de 20 atendentes de todos os Cras do município, um dos estandes mais movimentados era do CadÚnico. Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, com a parceria para a realização do evento, o número de cadastrados aumentou cerca de 30%. “Muitas pessoas que têm interesse no kit digital começaram a se cadastrar. Algumas, nem sabiam que tinham direito aos vários programas sociais através do CadÚnico”, explicou a assistente.

Deixe um Comentário