Ação das Polícias Civis prende um dos suspeitos de assalto à residência de idosos no Jardim Martinelli

0

Uma ação envolvendo agentes da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil, de Itatiaia  e da 100ª DP, Porto Real, realizada no final da tarde desta quarta-feira, no bairro de Fátima, em Porto Real resultou na prisão de  Éder Luiz da Silva, 38 anos. Ele é um dos suspeitos de ter assaltado, no dia 23 de janeiro, a residência de um casal de idosos, situada em um condomínio no Jardim Martinelli, em Penedo. Do local os bandidos levaram dois veículos, um Honda City e uma camionete Ford Ranger; quatro armas de fogo registradas, entre elas, uma carabina calibre 22, duas pistolas calibres 635 e 320 e um revolver calibre 38; além de cinco smart tv; dois aparelhos de som; um circulado de ar; vídeo game;  uma máquina de costura; relógios; roupas; dois parelhos de celular e a quantia em dinheiro de R$300,00.  O casal ficou mais de sete horas amarrados dentro do banheiro. Durante a a operação, os policiais civis encontraram os dois veículos roubados da casa do casal e outros objetos.

A operação coordenada pelo delegado titular da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) teve o propósito de cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Resende contra Eder Luiz por suspeita de roubo majorado.

Os policiais civis montaram um cerco no bairro de Fátima para prender o suspeito. “Após incessantes diligências para descobrir os bandidos, tivemos informação sobre a provável localização de um dos autores do roubo. O suspeito estaria morando em Porto Real. Com o apoio dos policiais da Delegacia de Porto Real, montamos um cerco para deter o suspeito. Durante campana no local, vimos Éder entrar em um terreno conduzindo um dos veículos roubados das vítimas. Após sua entrada no imóvel, conseguimos fechar o cerco e prender Éder”, contaram os agentes da Civil, informando ainda que no local foram recuperamos outros bens roubados da residência do casal de idosos.

Na Delegacia de Itatiaia, os policiais descobriram durante pesquisa na secretaria de segurança que havia um mandado de prisão aberto. “Na delegacia, o suspeito informou a identidade de dois outros homens que teriam participado do assalto”, contou um policial.

A Polícia Civil também descobriu que o grupo criminoso é responsável por outros roubos às residências na Serrinha do Alambari, na zona rural de Resende e em Arapeí, município paulista.

RELEMBRE O CASO

De acordo com A Polícia Civil, o assalto ao casal de idosos aconteceu na noite do dia 23 de janeiro. A mulher do militar da reserva do Exército foi rendida na noite de quarta-feira quando chegava em casa com uma amiga. “Os marginais renderam as mulheres por volta das 23 horas. A amiga foi mantida rendida em um matagal enquanto a idosa foi obrigada a ir com os bandidos em vários caixas eletrônicos de Porto Real onde retiraram a quantia de R$300,00”, contou um dos agentes da civil, informando que não satisfeito com os saques, os bandidos seguiram com a vítima até a sua residência. “Após render o marido, os ladrões amarraram o casal e o trancou no banheiro. Os bandidos reviraram toda a casa e algumas horas depois fugiram levando todo os pertences das vítimas”, informou.

O casal por quase sete horas amarrados no banheiro quando conseguiram se desvencilhar e pedir ajuda com vizinhos já por volta das 5 horas da manhã de quinta-feira.

Deixe um Comentário