Fé e empenho por uma oportunidade

Por Franciele Aleixo

Mas uma noite fria. Vento forte soprando areias nas costas envolta em uma grossa capa. Que tão de suja, já não se sabia qual era a sua cor. Mas a noite tinha passado, e aquele novo dia não seria como todos os dias anteriores para o mendigo chamado Bartimeu. Que vivia sentado á beira dum caminho que seguia para a cidade de Jericó na Palestina.

A todos os que passavam ele pedia uma esmola. Mas naquele dia alguém ia passar e ele não iria pedir mais uma esmola, mas iria pedir a benção da cura dos seus olhos. Pois quem estava para passar por aquele caminho era Jesus de Nazaré.

Ele ouviu o tumulto, os falatórios e os glórias a Deus em alta voz. Alegres e exultantes. E perguntou: Quem era. E lhe disseram: É Jesus de Nazaré! E Bartimeu, o cego, viu que não podia deixar passar aquela oportunidade. Abriu a boca com todas as forças dos seus pulmões: Como um pentecostal: Bradou: Jesus Filho de Daví. Tenha misericórdia de mim!!! E persistiu clamando em alta voz; como se Jesus fosse surdo. E incomodava a todos. Mas Jesus o ouviu e o mandou chamar. E os que foram busca-lo disseram: “Tem bom animo porque ele te chama”.

Ao ouvir essas palavras. Dentro de si, Bartimeu dizia: Ele me chama! Ele me ouviu! Essa é minha oportunidade! Vou ser nova criatura! Tudo vai mudar! E foi levado diante de Jesus.

Agora, todos estavam atentos, parados, vendo Jesus e Bartimeu de frente, um ao outro; na expectativa do que Jesus ia falar e fazer.

Bartimeu estava em pé, diante da maior Oportunidade que ele poderia ter. E os olhos de todos estavam fixos neles.

Ele ouviu e sentiu a voz do Verbo Divino lhe perguntar: Que queres que te faça? Bartimeu não negligenciou, não pensou outra coisa, não procurou falar palavras rebuscadas, filosóficas. Mas foi direto: Que eu veja! E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho que Ele ia. Primeiro, Jesus o salvou pela sua fé invocando o Nome de Jesus. E depois o curou, pela seu empenho e esforço.

Bartimeu deixou para trás de si a sua velha habitação; a margem do caminho. Sua capa de proteção. Agora a proteção dele era Jesus; em tudo e para tudo. Deixou seus amigos de mendicância. O cenário de fracassado; por novo ambiente junto aos discípulos de Jesus que são mais do que vencedores.

E você? Vai perder a sua oportunidade de salvação e resolução dos seus problemas?

Pr Jose Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos