Cosmos, lugar de trânsito

0

Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti.

Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; Salmos 88.2; Jonas 2.2

Você já leu, já estudou sobre a expansão do Cosmos? Com seus inumeráveis milhões de galáxias e que por sua vez compondo outros bilhões de planetas, e tudo em movimentos sincronizados? Planetas que por imensos que são, são quase intransponíveis; que um foguete poderia levar milhões de anos para ultrapassá-los.

Agora, imagine a morada de Deus! Que Ele se curva para olhar os Cosmos em seu conjunto o Universo e a Terra. É isso que o livro Sagrado revela em Salmos 113.4-6.

Não obstante este infinito espaço e seus extraordinários movimentos. Existe grande transito de anjos descendo a terra e subindo a presença de Deus que está muito além dos céus. Sendo que a velocidade dos anjos é como a velocidade da luz. Salmos 103.19-22.

Deus ouve o clamor dos aflitos e desesperados de toda a terra. Salmos 65.2;68.5. Dos crentes que clamam a Ele, dia e noite. Lucas 18.7.

Há transito de anjos que trazem respostas de Deus. Daniel 9.22. Trânsito dos anjos que descem do céu para castigar os que transgridem e pecam contra Deus. Atos 12.23. Anjos que vem buscar e acompanham ao Paraíso os fieis que morrem. Lucas 16.22. Existem anjos superiores: Arcanjos, Querubins, Serafins, para trabalho específicos. Como o arcanjo Gabriel que veio de céu dar às boas novas a jovem Maria. Que ela seria mãe do Filho de Deus, Jesus, que viria para dar a sua vida e trazer salvação a toda humanidade. Lc 1.26. Como um Serafim que purificou os lábios do profeta Isaías com uma brasa celestial, fazendo-o um dos maiores profeta do Antigo Testamento. Isaias 6.1-8. Como os Querubins que estão sempre diante de Deus glorificando a Majestade.

Anjos de Deus que lutam contra os anjos que acompanharam Lúcifer na sua rebeldia contra Deus. Daniel 10.22,23; Apocalipse 12.7,8.

Também existe o transito pelo Cosmos de homens santificados. Que pela força de sua fé, ousadia e dedicação, sofrimento por Cristo. Receberam de Deus o convite para viajar até o céu. Como por exemplo, Enoque, Elias, o apostolo Paulo e o apostolo João e outros mais. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. Apocalipse 4.1; Atos 7.55-59

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),

que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir..2º Coríntios 12.2-4

Você não gostaria de quando chegar no final da sua vida fazer esta maravilhosa e grandiosa viagem ao céu? Transpor este Universo e Galáxias e chegar a casa do Pai? João 14.1,2 Jesus disse com toda certeza. Eu Sou o caminho e a verdade e a vida e ninguém vêm ao Pai senão por mim.

Pr José Edson

Assembléia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502