Menos açúcar, menos sal, e outros menos

0

 

 

Me admirei quando li numa garrafa de refrigerante Fanta, informando que aquele refrigerante tinha 24% menos açúcar. Li também que a partir deste ano qualquer alimento terá 64% menos sódio. Ademais, as vacinas para os gados, os hormônios injetáveis nas aves, serão todos controlados e exigidos.

Quando uma política é dominada pelas propinas, qualquer alteração, qualquer alimento ou outra coisa é facilmente passado e lançado no comércio sem restrições alguma, pela força da propina. Quantos alimentos prejudiciais a saúde, estão nas prateleiras dos supermercados despertando nossa gula. Muitos destes alimentos e refrigerantes, sucos, óleos de cozinha não são permitidos negociar em outros países, por causa dos seus malefícios.

Os fiscais e funcionários das Empresas Estatais pouco se importam pelos males permitidos por eles, Não levando em conta que seus próprios filhos também vão ingerir esses venenos.

São exatamente esses excessos que tem enfermados a população. Já se deram conta que o comercio que mais fatura são as farmácias; tem muitas em cada rua e todas elas faturam muito. Os laboratórios farmacêuticos têm faturado bilhões com essa população enferma: Diabéticos têm crescido como nunca. Os hipertensos. A obesidade alarmante das crianças aos mais velhos. Pessoas deformadas, jovens e homens apresentando seios volumosos e outras tantas enfermidades; nosso povo está sofrendo e gastando.

Os laboratórios estão pedindo que as farmácias peçam o CPF dos clientes para saber se os médicos daquela região estão receitando seus remédios. Para calcular os ganhos e privilégios de oferecer viagens exuberantes em Cruzeiros, cidades da Europas com pretexto de Conferências; mas são prêmios aos que mais indicaram seus produtos.

Mas, o governo já ciente dessa exploração descabida, está começando a corrigir estes males contra a população brasileira.

Um povo saudável, é um povo forte, alegre, disposto, inteligente que em vez de dar prejuízo, trás prosperidade a nação.

Deus também quer o seu povo saudável para lhe servir pregar o seu evangelho e transmitir vida.

Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e vida com abundância. E esta vida abundante não é só uma vida terrena e passageira, mas para nos dá a vida eterna, como Ele é eterno.

A Biblia diz que o corpo do crente é o templo do Espirito Santo e é importante que ele tenha cuidado com o seu corpo, não só com o cuidado de não se enfermar mas também ter o cuidado com seu alimento.

Quando o crente se enferma ele tem duas alternativas; os remédios, cirurgia e a oração da fé que pode muito em seus efeitos. A outra é ele ter o cuidado de não provocar enfermidades. Digamos que ele seja diabético ou hipertenso, ele deve evitar de comer açúcar e sal em exagero, ou outra coisa que venha provocar enfermidades; para depois, não correr para a igreja e pedindo oração por sua cura, se foi ele mesmo que a provocou.

Na verdade, em tudo devemos ser sábios e inteligentes. A Palavra de Deus nos diz: FILHO meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz.

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade: ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

 

Pr José Edson

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !