Fé e empenho por uma oportunidade

0

Mas uma noite fria. Vento forte soprando areias nas costas envolta em uma grossa capa. Que tão de suja, já não se sabia qual era a sua cor. Mas a noite tinha passado, e aquele novo dia não seria como todos os dias anteriores para o mendigo chamado Bartimeu. Que vivia sentado á beira dum caminho que seguia para a cidade de Jericó na Palestina.

A todos os que passavam ele pedia uma esmola. Mas naquele dia alguém ia passar e ele não iria pedir mais uma esmola, mas iria pedir a benção da cura dos seus olhos. Pois quem estava para passar por aquele caminho era Jesus de Nazaré.

Ele ouviu o tumulto, os falatórios e os glórias a Deus em alta voz. Alegres e exultantes. E perguntou: Quem era. E lhe disseram: É Jesus de Nazaré! E Bartimeu, o cego, viu que não podia deixar passar aquela oportunidade. Abriu a boca com todas as forças dos seus pulmões: Como um pentecostal: Bradou: Jesus Filho de Daví. Tenha misericórdia de mim!!! E persistiu clamando em alta voz; como se Jesus fosse surdo. E incomodava a todos. Mas Jesus o ouviu e o mandou chamar. E os que foram busca-lo disseram: “Tem bom animo porque ele te chama”.

Ao ouvir essas palavras. Dentro de si, Bartimeu dizia: Ele me chama! Ele me ouviu! Essa é minha oportunidade! Vou ser nova criatura! Tudo vai mudar! E foi levado diante de Jesus.

Agora, todos estavam atentos, parados, vendo Jesus e Bartimeu de frente, um ao outro; na expectativa do que Jesus ia falar e fazer.

Bartimeu estava em pé, diante da maior Oportunidade que ele poderia ter. E os olhos de todos estavam fixos neles.

Ele ouviu e sentiu a voz do Verbo Divino lhe perguntar: Que queres que te faça? Bartimeu não negligenciou, não pensou outra coisa, não procurou falar palavras rebuscadas, filosóficas. Mas foi direto: Que eu veja! E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho que Ele ia. Primeiro, Jesus o salvou pela sua fé invocando o Nome de Jesus. E depois o curou, pela seu empenho e esforço.

Bartimeu deixou para trás de si a sua velha habitação; a margem do caminho. Sua capa de proteção. Agora a proteção dele era Jesus; em tudo e para tudo. Deixou seus amigos de mendicância. O cenário de fracassado; por novo ambiente junto aos discípulos de Jesus que são mais do que vencedores.

E você? Vai perder a sua oportunidade de salvação e resolução dos seus problemas?

Pr Jose Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !