Voluntários realizam teatro educativo em escola no Quilombo de Santana, em Quatis

0

QUATIS

Os alunos da Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, em Quatis, participaram na quinta-feira, dia 13, de um teatro educativo sobre bullying. A iniciativa foi realizada pelos voluntários do ‘Projeto de Mãos Dadas’ para os alunos do Maternal III até o 9º ano do Ensino Fundamental.

A diretora da instituição, Angélica Rivellin, explica que ações como essas colaboram para educação e desenvolvimento das crianças. “Acho que essa é uma oportunidade muito importante para eles, porque o teatro e a arte sensibilizam mais do que só falar. Dessa vez escolhemos como tema o bullying, pois estamos percebendo uma falta de sensibilidade muito grande nas escolas e a arte é a melhor forma de acabar com isso”, disse.

No final da palestra cada estudante ganhou uma caixa de bombom e um kit higiênico. José da Silva, de 13 anos, foi um dos alunos que assistiu ao teatro e disse que aprendeu uma grande lição. “Achei muito legal e aprendi que devemos ter respeito com as pessoas”, disse.

Foto: Gabriel Borges

Foto: Gabriel Borges

 

 

 

 

 

Iniciativas como essa são realizadas mensalmente pelos voluntários do Projeto de Mãos Dadas. Mara Gomes é uma das responsáveis pelo grupo. Ela explica que os teatros são realizados em escolas municipais de Barra Mansa, Volta Redonda, Quatis e Resende. “Tentamos identificar a maior dificuldade das escolas e desenvolvemos um teatro para falar sobre isso. Geralmente falamos sobre drogas, bullying, ou pedofilia. Na peça sobre pedofilia, por exemplo, nós temos um boneco onde as partes do corpo que não podem ser tocadas têm um ‘x’. Essa é uma forma de ensinar a criança usando o lúdico”, falou.

SEJA VOLUNTÁRIO

O Projeto de Mãos Dadas está à procura de novos voluntários.  Aqueles que se interessarem e quiserem participar podem entrar em contato com a Mara Gomes através do telefone: (24)97401-1616, ou pelo Instagram: @projetodemaosdadas2. O grupo também recebe doações pelo pix: [email protected].

Deixe um Comentário