Voluntários realizam festas de aniversário para pessoas com baixa renda

0

BARRA MANSA

Um sonho em forma de festa. Um projeto idealizado e criado pela moradora de Barra Mansa, Rafaela Paiva, promove festas de aniversários para pessoas com baixa renda. A ‘Festa do Amor’ conta hoje com a ajuda de 150 voluntários.

Rafaela é mãe e dona de um buffet infantil. Ela conta que a ideia do projeto surgiu em 2019 quando entregava mais um de seus serviços. “Em uma das festas que realizei, a mãe da criança me pagou com várias moedas e disse que tinha juntado todo o dinheiro para fazer um aniversário da boneca Lol para filha. Falou que a menina foi em uma festa desse mesmo tema, e que desde então estava passando até mal pedindo por uma também. A mãe comentou ainda que o aniversário só teria o painel com a boneca, pipoca e suco. Quando escutei aquilo, fiquei muito triste, fui até um supermercado, comprei refrigerante, bolo, salgados e levei para a festa da menina. A mãe me abraçou, agradeceu e começou a chorar”, contou.

Foi então que Rafaela entrou em suas redes sociais e fez um post contando sobre a ideia do projeto. “Trabalhando na área percebi que a festa é um sonho para as pessoas, principalmente para as crianças. Muita gente doa cesta básica, remédios e porque não doar itens para uma festa? Então coloquei no Facebook um texto falando que tinha a intenção de fazer esse projeto e pedi o contato de pessoas que poderiam ajudar a executar essa ideia”, lembrou.

O grupo conta hoje com 150 voluntários e realiza festas por várias cidades do Sul Fluminense. Todos os colaboradores se conheceram nas redes sociais. “Nós não recebemos doações em dinheiro, apenas de itens que podemos usar nas festas ou de mão de obra como, por exemplo, temos voluntários que ajudam fazendo o bolo, salgado, emprestando um espaço, trabalhando como garçom e recreadores, entre outros. Tudo da festa é fruto de doação”, explicou.

Apesar do objetivo do projeto ser realizar as festas gratuitas, a ação social já ajudou na reforma até da casa de uma família que foi contemplada pelo grupo. “Em um desses trabalhos, realizamos uma festa para uma menina moradora de Rio Claro, que na época estava completando dez anos, e nos solidarizamos muito com a história dela. Além da tão sonhada festa, ela passou por um dia de princesa, ganhou um novo material escolar e reformamos o quarto e outros cômodos da casa onde ela mora. No ano passado realizamos uma festa para 35 crianças com Síndrome de Down que são de Volta Redonda, além dessas, são muitas histórias para contar”, comentou.

Como ajudar?

Depois da pandemia da Covid-19 as doações destinadas ao projeto diminuíram. Aqueles que quiserem conhecer mais sobre a iniciativa ou ajudar de alguma forma, podem entrar no grupo do WhatsApp através do link: https://bit.ly/45BtBVF ou acessar as redes sociais: @ rafaela._paiva.

Deixe um Comentário