Voltaço visita o Resende no Clássico do Sul Fluminense

0

VOLTA REDONDA

Líder do Campeonato Carioca, invicto, com três vitórias seguidas e sem tomar gol. O Volta Redonda chega com muita moral para enfrentar o Resende nesta terça-feira, dia 23, às 15h30min, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Na partida que é válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Voltaço defende a liderança da competição.
E para seguir com a boa fase e se manter por mais uma rodada na liderança da competição, o comandante Neto Colucci destaca que, mesmo jogando como visitante, o Esquadrão de Aço precisa entrar em campo para jogar o seu jogo e buscar a vitória no Clássico do Sul Fluminense. “Conseguimos uma vitória muito importante, em um jogo muito difícil contra o Macaé e vindo de uma viagem muito cansativa de Castanhal-PA. Superamos as adversidades e saímos de campo com os três pontos e a manutenção da liderança. Agora temos um clássico, onde teremos que entrar com um nível de concentração muito elevado para buscarmos a vitória. Com todo respeito ao adversário, que é uma excelente equipe, muito bem treinada pelo Sandro Sargentim, com quem eu tenho uma amizade, mas quem quer continuar na liderança tem que buscar a vitória sempre” afirmou Colucci.

Neste Estadual, uma das grandes armar do Volta Redonda vem sendo a utilização dos pratas da casa. Como diante do Macaé, que o gol da vitória foi marcado pelo atacante Caio Vitor, revelado pelas categorias de base do clube. “O Caio é um garoto diferente, que sempre trabalhou muito. Foi importante para o Volta Redonda no Sub-17, foi fundamental na nossa campanha histórica na Copinha no sub-20 e agora está faz o seu primeiro gol como profissional. Ele e a família dele merecem muito, são pessoas boas, inclusive com história no Voltaço, onde o Dé, pai dele, atuou por muito tempo. Apesar de não ter começado bem a partida, oscilando muito, voltou para a segunda etapa diferente e marcou um belo gol”, destacou.

Para o Clássico do Sul Fluminense, o técnico Neto Colucci contará com o retorno do volante Wallisson e do atacante que MV, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

O adversário

Com uma vitória, um empate e duas derrotas, o Resende FC ocupa a décima colocação na classificação do estadual. Para subir na tabela, o Gigante do Vale terá pela frente um clássico regional contra um adversário lidera a competição. Para o treinador, a estreia no Estádio do Trabalhador é mais um incentivo ao clube para a quinta rodada. “Esse confronto contra o Volta Redonda é muito importante para nós, pensando na classificação, na tabela, para atingir nossos objetivos no carioca. Estamos muito confiantes para esse jogo. Recuperamos bem os atletas depois da partida contra o Flamengo, treinamos muito bem e agora esperamos fazer um jogo equilibrado, contra um adversário que vem muito bem. Jogar em nossa casa é mais um motivo para ficarmos felizes”, comentou Sandro Sargentim, treinador da equipe resendense.

Deixe um Comentário