Voltaço empata e vaga para Série B ficou com o Sampaio Corrêa

0

São Luís/Volta Redonda

O time do Volta Redonda foi guerreiro, brigou pela vitória até o final, porém, o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa (MA), no segundo jogo do “mata-mata do acesso”, que aconteceu ontem, Estádio Castelão, o Esquadrão de Aço deu adeus a Série C, do Campeonato Brasileiro de 2017, e consequentemente, representou o fim da possibilidade, pelo menos esse ano, do acesso à Série B, do Campeonato Brasileiro. Luan marcou para o Voltaço e Fernando Sobral anotou para os donos da casa.

Um primeiro tempo sem gols e de muitas chances de gols. Foi assim os primeiros 45 minutos de jogo. E, precisando do gol para tirar a vantagem do adversário, o Esquadrão de Aço foi o primeiro a assustar. Aos 14 minutos, Michel Benhami cruzou e, por muito pouco, Luã Lúcio não completou para o gol.

A resposta dos donos da casa veio aos 15 minutos, mas Andrey apareceu para fazer grande defesa em chute da marca do pênalti e salvar o Esquadrão de Aço. A partida continuou aberta e, aos 22 minutos, o Voltaço teve outra chance para abrir o placar. Dija Baiano bateu escanteio pela esquerda e David Batista quase conseguiu cabecear para o fundo das redes. Antes do fim da primeira etapa, o Sampaio criou mais uma oportunidade de gol. Aos 32 minutos, Felipe Marques recebeu lançamento e bateu na saída de Andrey, mas a bola saiu por cima.

Nos 45 minutos finais do “mata-mata do acesso” o Volta Redonda foi para o tudo ou nada. O técnico Felipe Surian colocou em campo Euller e Higor Leite, colocando a equipe para frente. Por sua vez, o Sampaio Corrêa se fechou no campo de defesa e passou a apostar nos contra-ataques. E foi justamente assim que os donos da casa chegaram ao gol. Após cruzamento pela esquerda, Fernando Sobral escorou para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão.

O gol não desanimou o Esquadrão de Aço que seguiu lutando e foi premiado aos 40 minutos. Após cruzamento de Dija Baiano, Luan cabeceou para o fundo das redes. Com o 1 a 1 no placar, o Voltaço ficou a um gol da classificação e emplacou uma blitz pra cima do adversário. Entretanto, o gol salvador não saiu e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Deixe um Comentário