Volta-redondense lançará livro nesta sexta-feira no Park Sul

0

VOLTA REDONDA

Uma entrada triunfante para a área da literatura. Assim vem sendo a marca da receptividade do público para o lançamento do livro ‘Tantos (re)versos’, da atriz Mônica Melanie, de Volta Redonda que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 16, às 19 horas, na Livraria Nobel do Shopping Park Sul. Com cinquenta textos distribuídos em seu conteúdo, a obra traz uma variedade de textos vividos pela autora em sua vida familiar, acadêmica, infantil e social, estampando suas memórias transportadas para manuscritos guardados.

Mônica ainda era criança quando começou a declamar poemas para seus avós e, ao crescer, aumentou a dedicação artística ao se envolver com teatro, sendo atualmente do Coletivo de Artes MuDarTe.  O evento de lançamento terá entrada regulada para evitar aglomerações e será exigido o uso de máscara no ambiente.

“A semente da arte na minha vida foi o poema e, mais tarde, o teatro foi o que regou a arte como um todo. Foi o que me proporcionou entender a mim mesma como ser humano e cidadã”, relatou Mônica, que também é professora primária e advogada.

A autora ainda comenta que o lançamento da obra é a realização de algo que não considerava ser possível. “É muita alegria e empolgação que estou sentindo. As pessoas têm reagido de uma forma calorosamente alegre. Durante anos achei que nunca seria possível publicar um livro e conseguir este feito é algo extraordinário para mim”, disse, com os olhos emocionados.

CONTEÚDO

‘Tantos (re)versos’ é um livro baseado em percepções pessoais e sociais de Mônica Melanie, que dão ao público a chance de refletir sobre os cinquenta textos escritos entre os anos 2005 a 2021.

Com registros fotográficos clicados por Thiago Giaccomeli, as páginas se intercalam entre imagens e poemas que fazem parte da vida de muita gente. “Ela é uma artista apaixonada pelo que faz e dá gosto de ver a dedicação que ela põe no trabalho. Tornou-se um dos destaques da nova geração de artistas da região e aceitei o convite de imediato” detalhou o fotógrafo.

Publicado pela RH Soluções Artísticas, ‘Tantos (re)versos’ traz Mônica Melanie para o casting de escritores da empresa e é apenas o primeiro passo da autora junto à produtora. Segundo o proprietário da RH Soluções Artísticas, Rodrigo Hallvys, cada autor se emociona ao pegar o primeiro exemplar de sua obra. “Tem acontecido isso com todo o nosso elenco, incluindo a Mônica. Esperamos poder realizar momentos assim com vários outros escritores, porque nossa ideia é aumentarmos ainda mais o nosso casting”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !