Volta Redonda vai promover oficinas para apenados na Cadeia Pública

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), firmou uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para oferecer atividades a detentos da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, no bairro Roma.

A parceria foi firmada durante uma visita realizada na última quarta-feira, dia 24, pela secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, juntamente com sua equipe, à instituição penitenciária. No encontro, foram sugeridas algumas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Inclusão Produtiva.

“Queremos criar oportunidades para as pessoas que estão aqui, privadas de liberdade. Vamos estudar as melhores alternativas para que eles possam ocupar o tempo ocioso. Além disso, queremos promover uma mudança interna nessas pessoas e oferecer instrumentos para que eles possam se reintegrar à sociedade, após cumprirem sua pena. Vamos viabilizar oficinas, wokshops para que também possam ter oportunidades de emprego no futuro. Nosso objetivo é de contribuir para a mudança de vida de cada um deles”, disse a secretária.

O diretor da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, Fabrício Portugal, agradeceu a parceria e destacou a sua importância. “É de suma importância estar sempre alinhado com a administração municipal. A prefeitura de Volta Redonda é um ótimo parceiro e promover ações aqui dentro da cadeia é essencial para a mudança de vida deles. Quando eles aprendem algum ofício é mais fácil terem um norte quando saírem da cadeia. Essa união de forças é muito importante”, disse o diretor.

Nos próximos dias a Smac vai apresentar as propostas das atividades socioeducativas que deverão ser implantadas dentro da unidade penitenciária, visando trabalhar a ressocialização dos apenados.

Deixe um Comentário