>
renascer ead digital

Volta Redonda tem mais de 90% dos leitos de UTI ocupados

Por Carol Macedo
a voz da cidade
728x90 iptu

VOLTA REDONDA

A prefeitura de Volta Redonda pelo, segundo dia consecutivo, registrou uma margem de mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI. Segundo o boletim epidemiológico, na segunda-feira, dia 12, a taxa de ocupação dos leitos públicos estava em 93,5% (UTI) e em 66,1% (enfermaria). Já na terça-feira, dia 13, a taxa ficou em 91% (UTI) e 68% (enfermaria).

A prefeitura tem divulgado também a taxa de ocupação dos leitos da rede privada do município. Segundo os dados, nos hospitais particulares, na segunda-feira eram 65% dos leitos de UTI ocupados e 48% dos leitos clínicos. Já na terça-feira o registro feito foi de 67% (UTI) e 46,4% (enfermaria).


De um dia para o outro, Volta Redonda registrou nove casos novos de óbitos pela Covid-19, totalizando 649 mortes.

O município, que segue em bandeira vermelha (risco alto), tem um acordo com o Ministério Público e a Defensoria Pública para manter as atividades econômicas em funcionamento. Para isso, a cidade não pode ultrapassar 75% de ocupação de leitos por três dias consecutivos, além do Hospital Regional, que não pode ultrapassar 90% de ocupação.

O A VOZ DA CIDADE tenta informações com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a ocupação do Hospital Regional, contudo as informações não estão sendo repassadas a imprensa pelo Governo do Estado.   

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos