Volta Redonda tem 395 casos confirmados de coronavírus; percentual de casos suspeitos ultrapassa limite estabelecido em acordo

1

VOLTA REDONDA
Pelo segundo dia consecutivo, houve aumento do número de casos suspeitos acima do percentual estabelecido de 5% no acordo feito com o Ministério Público. De ontem para hoje, o percentual foi de 7,50%, passando de 1.119 para 1.203, 84 casos notificados a mais. Se o acordo estivesse em vigor, amanhã o comércio já não abriria as portas, paralisando por quatro dias e analisando o percentual para verificar se poderia retornar às atividades. Já os casos confirmados também subiram de 381 para 395, 14 a mais.
Em Volta Redonda existem até hoje 75 pessoas internadas. A ocupação dos leitos de CTI na rede pública está em 27,7%, quando a meta estabelecida no acordo é até 50%. Já a ocupação no Hospital de Campanha está em 7%, o limite é 60%. “As medidas de flexibilização vão ocorrer a partir do dia 4 de maio e o comércio no dia 11. Estamos aguardando a sentençã judicial do acordo firmado com o Ministério Público”, disse o prefeito Samuca Silva.
Volta Redonda mantém o registro de 11 óbitos confirmados pela Covid-19. 184 pessoas já estão curadas.

1 comentário

error: Conteúdo protegido !