Volta Redonda registra quase 200 casos de coronavírus

0

VOLTA REDONDA

Na tarde deste sábado, dia 18, a Prefeitura de Volta Redonda, informou o registro de mais 16 casos confirmados de coronavírus. No total, a cidade do Aço chega a 190 pessoas infectadas pela Covid-19. No entanto, não foi informado detalhes sobre os novos casos registrados que ainda não constam na contagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com Samuca Silva, na cidade há 33 pessoas internadas, sendo que cinco delas já tiveram a confirmação da doença; 28 aguardam resultados e há outros 819 casos suspeitos de coronavírus.

Ainda de acordo com o prefeito, 57 pessoas anteriormente diagnosticadas com a Covid-19, estão sendo consideradas curadas, porque passaram dos 14 dias em que o vírus pode ser transmitido.

Número de mortos

Em Volta Redonda, sete pessoas, a maioria idosos, morreram em decorrência das complicações causadas pela doença. Há ainda outras três mortes suspeitas de Covid-19. Essas pessoas estavam internadas no Hospital Regional Zilda Arns, que é referência no estado para tratamento da doença. Os materiais coletados das vítimas foram encaminhados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

Doação de máscaras

O prefeito disse que, com o apoio da CSN, distribuirá 45 mil máscaras para a população nos próximos dias. Na sexta-feira, dia 17, Samuca Silva assinou um decreto determinando o uso obrigatório do acessório que ajuda a evitar a contaminação pela Covid-19. O decreto vigorará a partir da próxima segunda-feira, dia 20.

Deixe um Comentário