Volta Redonda registra maior volume de chuva dos últimos três anos

0

VOLTA REDONDA

Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva foi de 82 milímetros no município de Volta Redonda, sendo o maior volume foi registrado nas primeiras 24 horas, com 62 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, nesse mês de fevereiro foi registrado o maior acúmulo de chuva dos últimos três anos, que somaram 398 milímetros, com um aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, a Defesa Civil registrou 20 ocorrências desde o início das chuvas, contabilizando três interdições totais e uma parcial. Foram registradas três ocorrências de deslizamento. De forma preventiva, três residências estão interditadas no bairro Vila Brasília e as famílias estão alojadas na casa de familiares. Todas as áreas de risco são monitoradas. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) continuam os trabalhos nas ruas, avaliando e fazendo a limpeza dos locais afetados.

Para receber os alertas da Defesa Civil por SMS, os moradores de Volta Redonda devem se cadastrar, enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto. Em caso de deslizamento ou alagamento, a orientação é para que os moradores se desloquem a um local seguro, levando roupas, remédios de uso contínuo, alguns alimentos e documentos. Em situação de emergência, ligue 199.

error: Conteúdo protegido !