Volta Redonda participa do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda participou do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, Salas do Empreendedor e Gestores MEI – Caminhos para o Desenvolvimento RJ. O evento foi no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), no Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio.

Os prefeitos de Niterói (RJ), Axel Grael, de Presidente Olegário (MG), Rhenys da Silva, de Queimadas (PB), José Carlos de Sousa, e de Teresópolis (RJ) Vinicius Claussen, relataram suas experiências exitosas aos agentes de desenvolvimento. Eles contaram como fizeram e ainda fazem para implementar iniciativas em prol do desenvolvimento social e econômico nos municípios onde vivem.

Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RJ), o encontro promoveu troca de experiências por meio de painéis e palestras com foco em projetos de inovação e políticas de simplificação em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico.

A agente de desenvolvimento Juliane Silva, que atua na Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), e fazia parte da equipe de Volta Redonda, afirmou que, certamente, os agentes saem do evento inspirados com os casos de sucesso apresentados. “O encontro nos deixa aptos para aplicar o conhecimento adquirido na elaboração de projetos para transformar a nossa cidade”, falou Juliane.

A analista de Políticas Públicas do Sebrae em Volta Redonda, Leda Barreto, reforçou que os Agentes Municipais de Desenvolvimento foram capacitados pelo Sebrae para articularem iniciativas em prol do empreendedorismo. “Observar, em especial, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é muito importante para que haja o desenvolvimento pleno das cidades”, acredita Leda.

Também compunham a equipe de Volta Redonda no evento: Wagner Jardins Chaves, da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF); Eneida Maria Silva Costa, da Vigilância Sanitária; Cláudia Moreira Dornellas, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU); Gizely Mirian Gomes e Thais da Silva Neto Nascimento, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

 

 

 

Deixe um Comentário