Vereadores se reúnem com representantes da Light para debaterem problemas nos serviços prestados

0

BARRA MANSA

A Câmara de Barra Mansa recebeu para uma reunião nesta quarta-feira, 8, representantes da Light. O convite foi feito pelo presidente da Casa, vereador Paulo Sandro. Ele contou que os parlamentares estavam com muitas demandas com a concessionária por pedidos de moradores de diversos bairros e, por isso, solicitou a reunião. Quase a totalidade dos vereadores esteve presente. Da parte da Light participaram Aline Silveira, coordenadora do Poder Público; Joelson Brum, coordenador de manutenção; Marcelo Thomé, técnico de campo; e Ivania Gonzaga, analista comercial.

“Desde o início de janeiro, com as fortes chuvas, são inúmeras reclamações de pessoas sobre falta de energia, ocasionadas principalmente pela falta de podas de árvores. Um exemplo, na Rua Francisca Rosa, na Vila Coringa, com a queda de um poste, devido a uma árvore, os moradores ficam quatro dias sem luz. Não foi só nesse bairro, mas em diversas outras localidades, principalmente nos distritos, e essa demora não pode acontecer”, disse Paulo Sandro.

O presidente da câmara destacou que a Light se comprometeu a aumentar sua capacidade no serviço de podas em árvores, contratar mais homens, colocar mais três caminhões para o serviço na cidade e fazer um levantamento geral sobre o que precisa ser feito. “Nós estamos cobrando melhorias no serviço desde 2021, quando fizemos até uma audiência pública com a empresa, houve um avanço, mas em 2022 estagnou e por falta de podas, do serviço preventivo, muitos problemas que poderiam ter sido evitados estão acontecendo”, destacou o vereador, completando que a Light se dispôs a se reunir três vezes ao ano com os parlamentares para um diálogo mais eficiente. “Em maio será outra reunião para tratar dos avanços e fazer comparativos do que foi realizado”, informou.

O vereador orientou que as pessoas que fiquem sem energia em suas residências sempre façam ligações ao 0800 da Light para abertura de protocolos. “Eu já tinha ouvido isso e os próprios representantes da empresa informaram que se uma rua tem 30 casas sem luz, tem dois registros de falta de energia, não vira prioridade, pois não caracteriza urgência. Então liguem sempre para o 0800”, destacou.

O vereador Gustavo Gomes é um que constantemente aponta problemas nos serviços da Light em Barra Mansa. Ele lembrou que lida com a empresa desde que era presidente de associação de moradores, em 2011. “Percebi uma piora no atendimento nos últimos dois anos. O serviço de prevenção é justamente para evitar problemas e isso não está sendo feito”, disse.

Outro que estava presente e se manifestou foi o vereador Jefferson Mamede. Ele apontou as principais reclamações e ressaltou que aguardará o plano de ações de melhoria no abastecimento que será feito pela empresa.  “A equipe operacional foi ampliada e novos equipamentos como veículos e ferramentas foram disponibilizados para atividades em nossa cidade”, comemorou.

Deixe um Comentário