Vereadora pede implantação de Educação de Jovens e Adultos na Fazenda da Barra III

0

RESENDE

A vereadora Márcia Lima (Republicanos) sugeriu ao Poder Executivo a implantação de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no bairro Fazenda da Barra III, na região das Barras. A proposta da vereadora foi aprovada pelo Plenário e oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é voltada para pessoas a partir de 15 anos, que não completaram os anos da Educação Básica (Ensino Fundamental) na idade apropriada e querem retornar aos estudos. E também para os adultos e idosos que desejam completar a alfabetização.

Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade, a vereadora Márcia Lima, lembrou que o bairro Fazenda da Barra III, não há o EJA. “A presente solicitação é de suma importância, uma vez que o local hoje é repleto de pessoas que abandonaram o sistema formal de ensino e que acabaram também não frequentando as aulas voltadas para jovens e adultos, pelo fato delas não serem realizadas na localidade”, disse a parlamentar.

BOIAS SALVA-VIDAS NAS PONTES

A instalação de boias salva-vidas nas pontes que atravessam o Rio Paraíba do Sul em Resende foi pedida pela vereadora Márcia Lima. “Esta ação ajudará a salvar as vidas de pessoas que caírem ou tentarem cometer suicídio nas pontes existentes em Resende”, informou a vereadora.

Em outra indicação, a parlamentar, solicitou que a prefeitura faça um estudo de viabilidade visando uma campanha contra a discriminação das pessoas ciganas. “A campanha visa combater a discriminação que o povo cigano sofre, fazendo com que a sociedade olhe para eles de uma forma integradora”, explicou Márcia.

Deixe um Comentário