Vereador solicita maior agilidade para liberação gratuita de remédios controlados e de alto custo

0

PORTO REAL

Uma indicação foi aprovada durante sessão ordinária de segunda-feira, 30, voltada para benefício das pessoas que utilizam medicamentos de controle especial. De autoria do vereador Elias Vargas de Oliveira (PRTB), o pedido é para a Secretaria de Saúde realizar de forma mais ágil a liberação gratuita de medicamentos controlados e de alto custo às pessoas que não podem arcar com esses custos.

“A pandemia causou profundos danos econômicos em todas as famílias ao redor do mundo. Precisamos, através do Poder Público, oferecer o mínimo de segurança a essas pessoas que fazem uso de medicamentos específicos. Queremos que o direito à vida prevaleça e que o cidadão possa obter o seu remédio especial em um tempo mais acessível para não prejudicar o andamento do seu tratamento”, declarou Elias.

O vereador destacou que pretendem proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas. Elias citou que a demora na liberação está fazendo com que o cidadão perca muito tempo para iniciar os tratamentos. “Desta forma, o risco de morte ou de complicações da doença é muito maior. Além disso, quando o pedido é negado, o cidadão ainda tem que entrar com um processo judicial para garantir a entrega do medicamento, enfrentando ainda mais burocracia, filas e empecilhos, o que agrava ainda mais a situação”, completou.

O prefeito Alexandre Serfiotis receberá a indicação e analisará se poderá ser colocada em prática.

A sessão foi realizada no formato misto e contou com a presença física e virtual dos onze vereadores da Casa.

Deixe um Comentário