Vereador Rodrigo Furtado tem reuniões com representantes do Governo do Estado

0

VOLTA REDONDA
O desenvolvimento econômico e ambiental foram temas de uma reunião realizada nesta terça-feira, 21, no Rio de Janeiro pelo vereador Rodrigo Furtado, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, e a equipe técnica do vice-governador, Thiago Pampolha, que é também secretário de Meio Ambiente.
A poluição causada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) esteve também na pauta. O vereador falou sobre a escória de rejeitos de minério de ferro que fica localizada ao lado do Rio Paraíba do Sul e sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que obriga a siderúrgica a resolver o problema da altura da montanha. Outro tema tratado foi sobre o Rio Brandão, um braço de águas fluviais que separam Volta Redonda de Barra Mansa e corta bairros importantes da cidade do aço, como a Vila Santa Cecília e causa transtorno à população quando chove muito e transborda. Algo quase corriqueiro no período de chuvas intensas como tem sido nas últimas semanas. “A ideia é trazer pra Volta Redonda o programa Limpa Rio e fazer, de repente, a dragagem do Brandão a fim de evitar as enchentes, mantê-lo limpo e até próprio para a pesca e outras atividades legais”, desejou o vereador que também é integrante da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.
Com o secretário Vinícius Farah, o vereador tratou da Agência de Desenvolvimento Econômico, um programa prometido pelo secretário de desenvolvimento econômico de Volta Redonda. Já tem local pra funcionar, no Shopping Park Sul, mas ainda falta o sinal verde do secretário para inauguração. A finalidade da agência é facilitar abertura de novas empresas, desburocratizando o processo e, desta forma, acelerando a geração de emprego e renda.
O secretário teria garantido que a agência deve ser inaugurada nós próximos meses “O governo enxerga a cidade do aço de forma estratégica para a consolidação do médio paraíba no que tange o desenvolvimento econômico. E já estamos planejando para daqui há alguns meses a inauguração da agência de desenvolvimento econômico, algo que vai ajudar muito a cidade”, disparou Farah.
Por fim, os políticos trataram do Condomínio Industrial, outro ponto nefrálgico para o desenvolvimento da cidade do aço mas que ainda continua atravancado. “O secretário explicou que falta a prefeitura enviar ao governo do estado a documentação da propriedade onde será instalado o condomínio industrial. Só desta forma os investimentos poderão ser liberados”, elucidou Rodrigo.

Deixe um Comentário