Vereador Raone Ferreira disponibiliza formulário virtual para fiscalização das escolas municipais de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Durante a semana, o vereador Raone Ferreira lançou um formulário para recebimento de denúncias referentes à educação pública de Volta Redonda. O projeto tem o objetivo de identificar as principais demandas de pais, alunos e profissionais da educação. Os principais apontamentos da população, segundo as primeiras respostas do formulário, são referentes à infra-estrutura ao, déficit de professores e profissionais da rede de educação além da falta de material higiênico e didático.

A partir dos resultados apontados pelas denúncias enviadas através do formulário, que pode ser acessado no site raone.com.br, o vereador Raone Ferreira realiza visitas às escolas indicadas. Nesta semana, Raone visitou as escolas Wladir de Souza Telles, no bairro Vila Rica, Escola Maria Rosa, no Jardim Tiradentes, Escola Prof° Marizinha Félix Teixeira de Lima, em Três Poços, além da creche Maria dos Santos Ribeiro Hygino, no Casa de Pedra.

O vereador Raone Ferreira é professor de história da rede pública, mestre em ensino pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e tem a educação pública como um dos pilares principais de seu mandato.

“Determinei que a edição de fevereiro do projeto Gabinete na Rua fosse dedicado à fiscalização das escolas e creches. Já temos encontrado muitos problemas de infraestrutura e falta de profissionais. Sou professor da educação básica e a educação é a pauta de luta da minha vida. Por isso, estamos à disposição de toda a comunidade escolar, lutando a favor dos nossos estudantes que precisam de condições dignas para o retorno às aulas, mas também dos profissionais da educação. Estamos na luta pelo cumprimento do Piso Nacional dos Professores e da fiscalização do uso constitucional do FUNDEB para que todos os servidores que exerçam funções na escola recebam ao menos o reajuste do salário mínimo”, declarou Raone.

Deixe um Comentário