Vereador propõe campanha para arrecadar tampinhas de garrafas para ajudar entidades de proteção animal em Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de estimular a consciência socioambiental e a solidariedade dos estudantes da rede municipal de ensino, o vereador Sandro Ritton (DEM) sugeriu a prefeitura a criação de uma campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas PET. O material será destinado às entidades filantrópicas de proteção animal do município para a arrecadação de recursos.

Ritton argumentou que a medida vai contribuir não só para a consciência socioambiental dos alunos e estimular a solidariedade como para levantar recursos a entidades de proteção animal. “Pequenas ações podem trazer grandes resultados. A coleta seletiva e a reciclagem de lixo precisam ser incentivadas para que possamos deixar um mundo melhor para as próximas gerações e a nossa proposta vai ajudar a enraizar hábitos neste sentido e a passá-los adiante”, frisou o parlamentar.

O vereador lembrou que o plástico é um material 100% reciclável e que campanhas deste tipo são muito utilizadas na arrecadação de fundos para entidades assistenciais. “Para se ter uma ideia, em 2021, o programa Tampinha Legal conseguiu doar mais de R$1,7 milhão a partir da coleta de tampinhas em estações de metrô e da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo”, exemplificou.

ACADEMIA DE CALISTENIA

A instalação de Academia de Calistenia (street workout) nos Parques da Água e no Paraiso foram solicitadas pelo vereador Sandro Ritton. Calistenia é a prática de exercícios que utilizam somente o próprio peso do corpo.

O vereador pede que sejam instalados nos parques aparelhos em aço inox, para realização dos treinamentos de Calistenia, proporcionando mais uma opção de esportes e lazer para a população e frequentadores dos locais. “A academia de Calistenia é uma demanda apresentada pelos adeptos desta modalidade, que praticam esse esporte de maneira mais limitada nas academias ao ar livre na cidade, mas que geralmente não contam com todos os aparelhos”, explicou o parlamentar.

Deixe um Comentário