Vereador pede melhorias para ESF na Fazenda da Barra III, em Resende

0

RESENDE

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Fazenda da Barra III está cotada para receber uma cobertura externa. A proposta foi feita pelo vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio PHV (Patriota) por meio da indicação, aprovada pelo Plenário, e encaminhada à prefeitura.

O vereador Zé Antônio sugeriu que a cobertura seja instalada na parte da frente da unidade de saúde, de forma a abrigar os usuários que aguardam atendimento no local. Vale destacar que entre os serviços oferecidos na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, estão: consultas, vacinação, fisioterapia, nebulização, curativos e exames médicos. “Queremos que os moradores que frequentam aquele espaço tenham mais conforto enquanto ficam na fila de espera por consultas médicas, exames ou vacinação, pois hoje ficam expostos ao sol e à chuva”, comenta o parlamentar.

Em outra propositura, Zé Antônio PHV também solicitou a administração municipal a construção de uma rotatória na Estrada Resende/Riachuelo visando organizar o trânsito em frente ao Hospital Veterinário Municipal. “O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para os moradores do bairro Morada da Colina e também para os usuários do Hospital Veterinário Municipal a fim de evitar futuros acidentes e organizar o trânsito”, explicou o vereador.

error: Conteúdo protegido !