Vereador pede curso de monitor de ecoturismo

0

 

RESENDE

Estimular o ecoturismo e a geração de renda. Esse é o intuito de uma indicação do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos (PSD), aprovada recentemente pela Câmara de Resende. A ideia é formar monitores, através de um curso, para atuar na Região das Agulhas Negras.

“Estamos pedindo a implantação de um projeto ambiental e socioeducativo capaz de formar mão de obra no setor de Ecoturismo, para atuar, por exemplo, em unidades de conservação”, explica o parlamentar, completando que a capacitação, conforme a proposta, seria feita por meio de aulas práticas e teóricas sobre Montanhismo, História e Geografia Regional, Legislação Ambiental e Primeiros Socorros.

O vereador esclareceu que os profissionais também contribuiriam para o levantamento dos atrativos naturais disponíveis e para a conservação do patrimônio natural de Resende por meio da mobilização de excursionistas, guias de Turismo e visitantes. “A implantação desse projeto deve ajudar bastante a aquecer a Economia de Resende, uma vez que vai dar novas perspectivas de trabalho à população e também fortalecer a nossa vocação turística, aumentando a demanda por serviços e movimentando o comércio”, aponta.

 

 

 

 

Deixe um Comentário