Vereador pede ao Executivo uma nova sede para instalação de CVV

0

RESENDE

Preocupado com as instalações do Posto de Atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV), o vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS) solicitou ao Poder Executivo que disponibilize um local para funcionamento do órgão. Ele explica que o local onde o CVV funciona atualmente não está comportando a equipe de voluntários.  A propositura foi aprovada por unanimidade e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Tisga sugere a administração municipal que seja feito um estudo de viabilidade visando a autorização para empréstimo de um local público contendo uma sala com um banheiro, sendo pertencente à Prefeitura, para sediar o Posto de Atendimento do Centro de Valorização da Vida. Ao justificar a indicação, o parlamentar disse que, atualmente, o CVV está instalado na Rua Nicolau Taranto, nº 91, bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. “O CVV está em uma sala que foi oferecida por meio de comodato. Porém, o espaço é somente de 4×2 metros, sendo muito pequeno para acomodar toda a equipe do Centro de Valorização da Vida”, explicou o vereador. Tisga lembrou ainda sobre o serviço prestado voluntariamente pelo CVV tem o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas sobre a valorização da vida e a prevenção do suicídio, além de fazer uma reflexão sobre o assunto. “O CVV presta um imenso serviço as pessoas que o procuram, sejam pelo telefone, por e-mail ou indo pessoalmente no local. O órgão atende de 10 a 20 ligações a cada quatro horas de atendimento dos voluntários, com o propósito de proteção à vida das pessoas, no âmbito nacional, com foco na prevenção aos casos de suicídio”, ressaltou.

CVV

Atualmente, o Posto de Atendimento do CVV Resende atende mensalmente 100 atendimentos. O órgão presta atendimento gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenindo o suicídio. Este ano, o Posto de Atendimento do Centro de Valorização da Vida completa 19 anos de funcionamento em Resende . Ele foi implantado em Resende em abril de 2.000 pelos fundadores Cláudio Machado e Valdemir Freitas que sentiram a necessidade de cuidar do emocional das pessoas com o objetivo de prevenir o suicídio. O atendimento é feito pelos números 3360-9685 (Resende e região), além do telefone 141, o CVV também pelo site www.cvv.org.br

Deixe um Comentário