Vereador Dinho critica realização de festas promovidas pelo tráfico em bairros de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Durante sessão da semana na Câmara de Vereadores, o vereador Sidney Dinho falou durante algum tempo em plenário sobre festas clandestinas e da ação do tráfico em Volta Redonda. Lembrou que há muito tempo vem falando sobre segurança pública na cidade.
Declarou ainda o parlamentar que, no dia 24 para 25, quando seria um dia das famílias comemorem o Natal, ele teve o desprazer de receber vários vídeos onde a força chamada poder paralelo, que são os traficantes, fez dentro das comunidades. “Colocaram tendas como barraca de circo, o mesmo que os traficantes fazem nas comunidades do Rio de Janeiro. Festa que não tem criança e nenhum pai e mãe de família, mas somente jovens que a cada dia mais vai se perdendo”, comentou.
ALGUÉM LUCRANDO E FAMÍLIAS ACABANDO
Dinho destacou também que, muita gente vem lucrando com isso e enquanto famílias vem se acabando. “Se alguma providência não for tomada a proliferação de armas e drogas vai impedir que eu, você e nossas famílias circulem pela cidade”, declarou o parlamentar, lembrando que o que ocorreu no último final de semana foi uma vergonha para a cidade. “Festas regadas a bebidas, drogas e rajadas em meio à multidão foram promovidas por traficantes no último final de semana. Não estou entendendo o que aconteceu no Eucaliptal, Jardim Belmonte e Vila Brasília”, frisou o vereador, lembrando que foram eventos sem autorização da Polícia Militar com muitos disparos de tiros para o alto.
Dinho relatou que, como vereador não vai aceitar essa situação. “Vou denunciar quantas vezes for necessário para as autoridades competentes. Quero também me solidarizar com os policiais militares que não puderam ir aos locais patrulhar, principalmente no bairro Eucaliptal”, disse. Na verdade, foi uma verdadeira baderna o que ocorreu em Volta Redonda. Garantimos que não se trata de vídeos antigos, mas muito atuais”, completou Dinho.
NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO POLÍCIA MILITAR
Em nota à imprensa na noite de terça-feira, dia 28, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, em resposta à circulação de imagens em vídeo postado nas mídias sociais na noite de Natal, 24 para 25, em que homens exibem armas longas no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem realizando buscas e abordagens na região com o objetivo de localizar os suspeitos identificados nas imagens. Na nota consta ainda que o patrulhamento nos principais pontos de incidência criminal no bairro Eucaliptal segue intensificado.
Na noite anterior, o comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (5° CPA), Coronel Marcelo Malheiros, já havia comunicado sobre o caso também em nota. Disse ele na nota que, após tomar conhecimento do evento não autorizado pela Polícia Militar e nem pelos órgãos públicos, determinou esquema de Policiamento reforçado com o efetivo policial do 28º BPM para assegurar a paz e a ordem na região do bairro Eucaliptal. Alertou o comandante que, qualquer situação suspeita pode ser através do Disque Denúncia no 0800-0260-667️.

Deixe um Comentário