Vereador cobra benefício para funcionários do Hospital de Emergência de Resende

0

RESENDE

Os funcionários do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori poderão receber adicional de insalubridade de 40%. O vereador Renan Marassi (PL) cobrou, por meio de indicação, aprovada pelo Plenário, o pagamento do benefício aos servidores.

O vereador Renan explica que, embora a medida seja prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os profissionais da instituição estão recebendo apenas o equivalente a 20% do que têm direito. “Sabemos o quanto a rotina de trabalho dessas pessoas se tornou ainda mais desgastante e arriscada com a pandemia, lembrando que a situação afeta não só quem trabalha no Hospital de Emergência, mas até mesmo as famílias desses profissionais, que também enfrentam um grande risco de contaminação”, aponta Marassi.

Para o parlamentar, além de assegurar o cumprimento da lei, o pagamento integral do adicional vai contribuir para a qualidade dos serviços prestados por esses trabalhadores. “Quem se sente valorizado e tem seus direitos respeitados, normalmente consegue exercer melhor suas funções, o que significa dizer que, ao acatar essa proposta, a prefeitura também estará investindo na qualidade dos serviços prestados à nossa população na área da Saúde. O que é especialmente importante em um momento de crise sanitária como a que estamos atravessando”, ressalta Marassi.

Deixe um Comentário