Vereador apresenta Moção de Repúdio contra empresas de transporte coletivo em Porto Real

0

PORTO REAL

As reclamações frequentes da população com relação à má qualidade dos serviços prestados pelas empresas que administram o transporte público coletivo no município não estão passando despercebidas pelo Legislativo. O vereador Ronário de Souza (PSDB) fez, na quarta-feira, dia 4, duras críticas no plenário da Casa de Leis contra as empresas Viação Falcão e Porto Real Transporte Coletivo, por não atenderem aos apelos e anseios da população. O seu descontentamento foi apresentado em forma de Moção de Repúdio e aprovado por unanimidade.

“É com grande insatisfação e desagrado que apresento este repúdio. Queremos que essas duas Moções cheguem até os responsáveis das empresas citadas e que providências sejam tomadas para que as melhorias finalmente saiam do papel. Não estamos cobrando absurdos e sim o suficiente para voltar a dar dignidade ao usuário que estão tendo sérios transtornos nos trajetos intermunicipais. Vamos também tentar trazer esses responsáveis até a nossa Casa de Leis para realizar uma audiência pública para discutir o problema mais a fundo, pois é inadmissível que um descaso tão grande como este persista em uma cidade tão pequena como a nossa”, destacou o vereador.

Com relação à Viação Falcão, o vereador denuncia o descaso da empresa com os passageiros que residem na cidade, mas precisam se deslocar para as cidades vizinhas em ônibus superlotados sem comodidade, segurança e agilidade. “São vários os relatos de munícipes sobre as condições precárias dos veículos automotores atuais. Tenho recebido reclamações de usuários também com relação aos atrasos, mudanças de itinerários, redução do número de linhas, superlotação, entre outros. Uma verdadeira falta de respeito e compromisso com a população. Já tivemos várias reuniões com a Viação Falcão e outras autoridades, mas ainda não chegamos perto da solução. Solicitei o encaminhamento desta moção à diretoria do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) para que também tomem ciência do acontecido”, declarou.

RECLAMAÇÕES

Ronário ainda comentou que, no começo do ano, com a volta às aulas, fez três viagens nos horários de pico para perceber a gravidade do problema. “Fiz questão de fazer o itinerário Porto Real x Resende, no primeiro horário de pico da manhã. O ônibus saiu às 5h20min do primeiro ponto em frente à Coca-Cola e chegou na rodoviária de Resende às 7h17min. Com esse tempo você chega ao Rio de Janeiro. Sem contar os passageiros que precisam fazer baldeações por conta da superlotação de algumas linhas. A empresa não tem respeito com o compromisso alheio. Pude ver que o descaso é muito grande com aqueles que acabam pagando passagens altíssimas e ainda correm o risco de perder seus compromissos agendados por causa da péssima qualidade dos serviços prestados”, relatou o vereador.

Com a empresa Porto Real Transporte Coletivo, responsável pelas linhas municipais, a situação também não é diferente. As reclamações dos usuários sobre atrasos, superlotações e redução de frota são constantes e os problemas só se agravam. “Até a presente data, a empresa ignorou três ofícios encaminhados pelo meu gabinete. Em todos eles solicitava informações a respeito da prestação do serviço prestado, mas não obtive retorno”, alertou o parlamentar.

Deixe um Comentário