Venissius se coloca como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022

0

ANGRA DOS REIS

O vice-presidente do Patriota-RJ, Marcus Venissius Barbosa, disse que não ficará fora da disputa em 2022 e se coloca como pré-candidato a deputado federal pelo Patriota. Ele realizou uma live na noite de quarta-feira falando sobre a falta de um deputado federal para representar Angra dos Reis em Brasília.

De acordo com ele, quando veio como candidato para o cargo em 2018, o PRP, partido que incorporou ao Patriota, recebeu quase 20 mil votos, no entanto 60 mil elegeram candidatos que não são do município. Venissius pontuou alguns problemas que a cidade vem passando e lamentou a falta de apoio no Distrito Federal.

Em Angra dos Reis, Venissius passou por diversos setores da prefeitura. Nos últimos 25 anos ele ocupou pastas importantes, como a Secretaria de Cultura e a de Esporte. Foi também presidente da TurisAngra, secretário Geral da Câmara de Vereadores, além de Chefe de Gabinete de Fernando Jordão, enquanto deputado federal.

O agora pré-candidato explicou que a falta de representação no governo federal, prejudica o município e um dos exemplos citados por ele foi a tributação de Angra dos Reis pela Petrobras, em decorrência do petróleo que é recebido na cidade. Segundo Venissius, quando o produto chega ao município, ele é transportado para Duque de Caxias e a cada ano o índice de participação de Angra vem caindo, porque a empresa está declarando que o petróleo chega em outra cidade.

A Petrobras tem a maior participação no montante do município e, de acordo com dados apresentados por Venissius, o índice de participação era em 2018 de 5.02%, em 2019 4.36%, e em 2020 2.67%. “Como a Petrobras é a maior empresa, ela responde por 90% desse montante, contudo, a empresa não vem informando que o petróleo chega em Angra, tributando o mesmo em Duque de Caxias”, informou.

Ele que é vice-presidente do Patriota no Estado, destacou que isso acontece por falta de participação política. “Temos que ter alguém em Brasília que tenha experiência, que saiba em qual porta deve bater e quais precisa chutar para resolver os problemas de Angra”, declarou, finalizando que ao longo dos anos de vida pública, não teve nada que desabonasse sua conduta. “Eu não serei um deputado do estado do Rio de Janeiro, eu vou exclusivamente concentrar os meus esforços na nossa cidade. Essa região da Costa Verde que tem o número de eleitores suficientes para ter um representante e é aqui que farei minha campanha. Angra dos Reis precisa disso”, finalizou.

 

Deixe um Comentário