Vassouras reforça protocolo de entrada de ônibus e vans de turismo na cidade

0

VASSOURA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras (SDET), criou em setembro um protocolo específico para entrada de ônibus e vans de turismo na cidade. As orientações do protocolo estão descritas detalhadamente no decreto nº 4.698, de 16 de setembro de 2020 da Prefeitura de Vassouras. Entre as medidas preconizadas estão a necessidade do agendamento prévio, aferição da temperatura e as medidas básicas como o uso de máscara e álcool gel. Além é claro, de não promoverem aglomerações em quaisquer dos atrativos ou serviços que estiverem usando na cidade.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias reforçou nos últimos dias a importância de intensificar a divulgação dessas medidas tanto para fortalecer a conscientização interna quanto para prevenir os turistas das necessidades previstas no decreto. “É importante não perder de vista que as medidas preventivas devem continuar como antes, nada mudou em relação a isso. Precisamos todos continuar atentos e cada um fazendo a sua parte, não podemos bobear agora”.

A Prefeitura de Vassouras criou protocolos específicos para empreendimentos do trade turístico como os meios de hospedagens, as agências, protocolos para os guias e para as fazendas históricas, além de ter reforçado essas medidas nos equipamentos turísticos públicos como o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e o Mirante Imperial. O que conferiu selos de segurança nacionais e internacionais para o município, conforme lembrou Wanderson. “Fomos o primeiro destino do Estado do Rio de Janeiro a aderir ao selo internacional “Safe Travel” e estimulamos também a adesão das empresas e prestadores de serviços do turismo ao selo nacional e o selo estadual”, falou.

Em reunião com a Guarda Municipal, o Departamento de Trânsito e a Polícia Militar, Wanderson solicitou apoio para controlar a entrada dos ônibus e vans clandestinos e reforço da fiscalização nos principais pontos turísticos da cidade como o CAT, a Praça Barão de Campo Belo e o Mirante Imperial.  A Prefeitura vai seguir agora reforçando as medidas de prevenção e controle.

Deixe um Comentário