VASSOURAS
A Secretaria de Saúde de Vassouras vai iniciar nesta terça-feira (15), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante estará disponível em todas as Unidades de Saúde. A nova etapa segue a recomendação da nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde (N65/2021 SECOVID/GAB/SECOVID/MS).
O prefeito de Vassouras, Severino Dias, ressaltou mais um passo importante na luta contra a doença e relembrou a trajetória da cidade na vacinação contra a Covid-19.
“Vassouras foi a única cidade na região a optar pela vacinação em domicílio nas pessoas acima de 60 anos. E repetimos essa fórmula de sucesso na imunização infantil para pessoas com mobilidade reduzida. Agora, avançamos mais uma vez para garantir que nossa cidade esteja cada vez mais segura. Temos um cronograma eficaz e isso tem sido essencial para ampliar os grupos e atingir todos os públicos”, afirmou Severino Dias.
Nesse primeiro momento, o público-alvo será composto por pacientes imunocomprometidos, acima de 18 anos, que receberam as três doses do esquema primário, e que já tenham 4 meses da aplicação da terceira dose.
Dentro da lista das pessoas imunocomprometidos estão: Quimioterapia para câncer, Imunodeficiência primária grave, Transplantados, Pessoas com HIV/AIDS, Pacientes em hemodiálise, Autoinflamatória, doenças intestinais inflamatórias, Uso de droga modificadora da resposta imune, Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, Uso de corticoide em dose superior de 20mg/dia de prednisona ou equivalente superior a 14 dias. “Sempre faço questão de deixar claro a importância de aderir às campanhas de vacinação. A vacina é uma importante arma nessa guerra com a Covid-19. Então, se você ainda não se vacinou, procure sua Unidade de Saúde”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Larissa Vieira.