Vassouras incentiva a roteirização e valorização do Centro Histórico

0

VASSOURAS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou oficialmente, no dia 14, um programa denominado “Corredor Turístico Cultural” com um conjunto de ações para organização e melhoria da experiência dos turistas e moradores que se interessem por fazer um passeio no Centro Histórico da cidade. Na prática a ação vai passar a fechar uma parte do centro histórico aos domingos e vai oferecer visitação guiada por um circuito que foi mapeado em um folder específico e sinalizado com placas indicativas que contam um pouco da história de cada atrativo e ainda oferece a possibilidade do visitante obter mais informações por meio de um QR Code que direciona para a página de turismo da cidade.

O prefeito Severino Dias participou do lançamento do projeto, que ocorreu na antiga Estação Ferroviária da cidade, onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e onde será o ponto de partida do circuito do Corredor Turístico Cultural. Diversas autoridades entre membros do poder legislativo e integrantes do conselho municipal e conselho regional de turismo participaram da abertura. Participaram também a vereadora Rosi Farias, o vereador Manoel Macedo, o príncipe Alberto de Orleans e Bragança e seu irmão Francisco de Orleans e Bragança, membros da família imperial brasileira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, acompanhou o primeiro grupo de visitantes no trajeto e se demonstrou muito entusiasmado e cheio de boas expectativas com o projeto. “Estamos otimistas com a ideia do corredor. Esse é um projeto que tem diversas frentes de importância. Ele trabalha a sensibilização, trabalha a roteirização, a qualificação da experiência de visitação do turista entre outras frentes”, disse. Ele lembrou ainda que a ação pretende atingir não só os turistas, mas também a comunidade local. “Algumas coisas se incorporam ao nosso cotidiano e a gente acaba não percebendo alguns detalhes. Esse projeto tem um pouco esse objetivo também. Chamar a atenção para a beleza do nosso patrimônio cultural, dizer para as pessoas da cidade e para os turistas que eles podem ser visitados e assim de certa forma colaborar na promoção e preservação deles”, falou Wanderson.

Na abertura, o prefeito Severino Dias lembrou que Vassouras tem verdadeira vocação para o turismo e que transformar Vassouras num destino turístico de excelência é uma missão no seu governo. “Parabenizo o secretário Wanderson Farias e toda a equipe da secretaria de desenvolvimento econômico e turismo por esse projeto e pela dedicação deles ao desenvolvimento do turismo em nossa cidade. É somente pelo caminho do turismo que vamos crescer e conseguir gerar mais emprego, mais renda e melhorias para a população”, finaliza.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !