Valença assina protocolo para adesão ao consórcio da compra de vacinas contra a Covid-19

0

VALENÇA

O prefeito de Valença, Fernandinho Graça, assinou na tarde de ontem, quarta-feira 3, a intenção de compra da vacina contra o Coronavírus, através da adesão ao consórcio público, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A assinatura também contempla a possibilidade de aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos para controle e combate à pandemia.

De acordo com o prefeito, participar do consórcio nacional reafirma o compromisso com a população e com a vacinação de cada vez mais pessoas da cidade “Esse é um importante passo no enfrentamento a esse vírus e não mediremos esforços neste combate”, comentou.

COMO VAI FUNCIONA O CONSÓRCIO

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município poderá aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas. O prazo para manifestação de interesse termina na sexta-feira, 5. Não há nenhum custo ao município para a adesão ao consórcio. Os custos para a formação legal do consórcio público serão pagos pela FNP;

Além disso, os municípios terão 15 dias para aprovar um projeto de lei nas Câmaras Municipais que autorizam a adesão ao consórcio público. Somente após a constituição legal, com a criação de um CNPJ e a escolha de diretoria, o consórcio estaria apto a fazer a compra de vacinas.

Deixe um Comentário