Mudança em horário de vacinação Drive Thru causa transtornos no Centro de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Vários pontos de congestionamentos foram registrados na manhã de hoje, dia 5, em Barra Mansa. Segundo informações dadas pelo comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, o tráfego lento seria um reflexo da vacinação da Covid-19, que aconteceu no Parque da Cidade em sistema Drive Thru. Outro problema que teria ocasionado o transtorno foi uma confusão no horário. Ainda no começo desta semana, a prefeitura havia informado que a imunização ocorreria das 8 horas até o meio dia, mas, um dia antes da inciativa ser realizada, esse horário foi alterado e estendido até às 16 horas. Nem todos tinham essa informação. A previsão é de que fossem aplicadas cerca de 1,5 mil doses do antígeno. A iniciativa contou com a presença de de mais de 50 agentes.

O Drive thru atendeu idosos de 82 a 83 anos para a aplicação da primeira dose, e a segunda aplicação para idosos de 85 a 89 anos. Paulo Cesar, de 50 anos, mora no bairro Vila Independência e foi levar o pai para vacinar. Ele contou que além da demora para chegar ao local, devido ao trânsito, precisou aguardar mais de duas horas na fila. “Hoje está muito quente e muitas pessoas não tem ar condicionado no carro, como no meu caso e isso complica mais ainda por estarmos com pessoas idosas. A prefeitura deveria ter colocado guardas municipais pela cidade e até mesmo com o auxílio da polícia militar para fazer o ordenamento no Centro. Criar uma estratégia de locomoção para que não houvesse esse transtorno todo. Nós temos os postos de saúde e os enfermeiros que vão às casas, porque não utilizar esse método que já é do sistema de saúde da cidade”, questionou.

A iniciativa contou com a presença de de mais de 50 agentes – foto  Fábio Guimas

Fernanda Leone de 40 anos, contou que ficou sabendo da informação também pelo informativo disponibilizado pela prefeitura que constava ser de 8 horas às 12 horas. Ela estava levando as tias gêmeas de 83 anos, e contou que demorou uma hora para chegar do bairro Santa Rosa ao Centro, trajeto realizado geralmente em dez minutos. “Apesar dos transtornos com o trânsito eu acho que aqui dentro do parque está bem organizado. Só acredito que eles não estavam esperando essa demanda”, contou.

A previsão é de que fossem aplicadas cerca de 1,5 mil doses do antígeno- foto Fábio Guimas

Segundo o comandante da guarda municipal, com essa mudança de horário, a Rua Dário Aragão e a Prefeito João Chiesse Filho foram as mais congestionadas. Ao todo, 15 guardas orientaram o trânsito na parte externa do parque e 15 na parte interna. “Às 5 horas tinha gente chegando. As pessoas estavam vindo tudo na mesma hora. Por isso vem causando esse transtorno”, disse, acrescentando que tinham em torno de 200 carros aguardando a vacinação, todos sendo orientados pela equipe da guarda.

Rua Dário Aragão e a Prefeito João Chiesse Filho foram as mais congestionadas – Foto Fábio Guimas

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado, foram disponibilizados no total oito postos de vacinação com 16 profissionais da saúde. “Acredito que hoje deu essa movimentação toda por causa da demanda dos públicos que estão sendo vacinados. Conseguimos estender a vacinação para mais uma faixa etária, então pedimos a compreensão da população, pois todos serão vacinados”, informou.

O prefeito Rodrigo Drable alertou que o município tem a quantidade certa para o grupo prioritário e que as pessoas não precisam correr com medo das doses acabarem.

Deixe um Comentário