Universidade de Resende realizou mais de 3 mil atendimentos psicoterápicos gratuitos em 2022

0
RESENDE

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Estácio Resende, que promove atendimentos psicoterápicos gratuitos a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência de Resende e região, realizou mais de 3 mil consultas ao longo de 2022.

– Neste ano tivemos uma média de 45 estagiários, todos alunos do curso de Psicologia da Estácio Resende; atendendo a mais de 100 pacientes, cada um deles uma vez por semana; totalizando 3.580 consultas em 2022, informa o coordenador do curso de Psicologia da Estácio Resende, Pedro Dinelli Cruz.

Em dezembro, o SPA entra em recesso e retoma as consultas em janeiro, porém, neste período, o cadastro de novos pacientes permanecerá em andamento, visando o agendamento de consultas já para o primeiro mês de 2023. O telefone para contato é (24) 3383-4615.

– Para quem já é cadastrado no SPA, disponibilizaremos o plantão online, que atenderá pelo telefone (24) 99841-5447, pois sabemos que neste período de fim de ano muitos pacientes podem precisar de acolhimento psicológico. É um período festivo, mas que também pode trazer à tona sentimentos de ansiedade ou de tristeza, destaca o psicólogo.

O SPA é um serviço gratuito aberto a moradores de Resende e região, de qualquer nível socioeconômico, e oferece atendimento gratuito há 20 anos na Estácio Resende, seja individual ou em grupos. É um serviço realizado por estudantes de Psicologia do campus, de períodos avançados, com a supervisão dos professores da universidade.

– Além de possibilitar a prática da profissão pelos estudantes, permite que aqueles que não têm condições de pagar por uma consulta psicoterápica tenham acesso a um atendimento de qualidade, explica o coordenador do SPA.

Durante o período de pandemia, o SPA não deixou de atender aos pacientes e atuou de forma online em 2020 e 2021. Em 2022, o espaço destinado aos atendimentos recebeu obras de melhorias em sua estrutura, entre elas a construção de novas salas para ampliar as consultas ao público, atendendo às necessidades e garantindo ainda mais condições de acessibilidade.

Deixe um Comentário