Unimed Volta Redonda: 32 anos fazendo parte da história da cidade

0

VOLTA REDONDA

A Unimed Volta Redonda nasceu, emprega, investe e faz parte da história da Cidade do Aço. Com quase dois mil empregos diretos, mil indiretos e mais de 67 mil clientes, acompanhou o crescimento da cidade e se orgulha de fazer parte da vida dos moradores. Se desenvolveu junto do município, hoje é uma de suas maiores empregadoras – somente durante a pandemia foram mais de 600 pessoas contratadas. Amanhã a cidade completa 67 anos.

A Cooperativa colabora ainda sendo uma das maiores pagadoras de impostos do município. Tudo isso impacta diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Volta Redonda. Em março deste ano foram injetados mais de R$ 7 milhões por meio da PPR – Programa de Participação de Resultados. “Temos um grande compromisso com a contratação de mão-de-obra local e em fazer com que o capital da nossa Unimed seja investido na cidade. Nossas conquistas são fruto da capacitação e desenvolvimento dos nossos 469 médicos e dos colaboradores. Acreditamos nas pessoas e investimos na geração de competência, nos orgulhamos em formar, reter talentos e promover uma troca de saberes, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento dos nossos profissionais”, explica o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Esse investimento nas pessoas faz parte da essência da Cooperativa e do Jeito Unimed de Cuidar – compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, colaborador, cliente, fornecedor e sociedade como um todo. Os pilares do JUC são: Gentileza, Respeito e Competência.

A Unimed Volta Redonda

A Unimed Volta Redonda surgiu em 28 de setembro de 1989, quando um grupo de 30 médicos se uniu em torno do fundamento de gerar melhores condições de trabalho e renda com o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. 32 anos depois a Cooperativa se mantém firme em seu propósito e foi além, expandiu seu cuidado e chegou à Angra dos Reais e Paraty. A rede credenciada das três cidades tem um total de 117: clínicas, laboratórios e hospitais para atender aos clientes.
Na Cidade do Aço a estrutura conta com um Hospital de alta complexidade que é referência em todo o estado. A unidade é um dos quatro hospitais em todo o Rio com autorização para fazer transplante de medula óssea. E é o único fora da Região Metropolitana. Tem também um completo centro de oncologia que atende o paciente do diagnóstico ao tratamento.
Além do Hospital de Volta Redonda, a estrutura da Cooperativa tem ainda com o Centro Cuidar – Unidade de Atenção à Saúde – nos bairros Casa de Pedra e Retiro, Instituto Lóbus e um Pronto Atendimento também no bairro Retiro; o Hospital Litoral e Centro Cuidar, em Angra dos Reis, e uma Unidade de Atenção à Saúde em Paraty. Todos atendem clientes Unimed, particular e de outros convênios.
E os investimentos não param por aí. Com o paciente como foco e atenta às novidades do mercado de saúde, a Cooperativa montou um Núcleo de Inovação chamado Octo 2 para criar uma cultura de inovação, trabalhar novas ideias e o aprimoramento de processos que facilitem e simplifiquem a vida dos clientes.

Deixe um Comentário