Uchôa se reúne com direção da Apae para levantar demandas da instituição  

0

VOLTA REDONDA

O vereador Washington Uchôa (PRB), visitou nesta terça-feira a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para saber as principais demandas da instituição. O encontro foi com o gerente executivo Fábio Marzo de Oliveira, e o presidente Mário Vitor Netto. Pastor Uchôa se encontrará em breve com o secretário de Governo do Estado, José Luis Zamith, e quer levar demandas da instituição.

“Irei nesta reunião juntamente com o prefeito Samuca Silva e quero aproveitar a oportunidade para tentar ajudar de alguma forma a Apae de nossa cidade. Como relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal, sei que posso lutar sempre mais pela qualidade de vida dos nossos portadores de deficiência”, disse Washington Uchôa, ressaltando que ficou feliz em ver o estado de conservação da Apae, que presta um belo serviço.

Atualmente a Associação atende 260 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de caráter leve e moderado, a partir do nascimento, com assistência à saúde, apoio social, oficina laborativa e ensino especializado. “Nosso atendimento é totalmente gratuito. Dispomos de um efetivo de 40 profissionais, além de voluntários. Contamos com o apoio da sociedade para nos mantermos de portas abertas. Temos um gasto significativo com a manutenção, limpeza da instituição e custeio de funcionários. Precisamos contar com a colaboração de nossos parceiros, colaboradores e governo para manter nossa instituição e atendimentos a nossos assistidos”, disse Fábio Marzo.

Um ponto que Uchôa pode tentar ajudar é a liberação da verba contida no Convênio n° 449/2016 com a FIA (aditivado em 1º de outubro do ano passado), verba essa de competência de outubro, novembro e dezembro de 2018, aliviaria em muito as contas. “Uma vez que, os atendimentos já foram prestados aos assistidos e a verba ainda não foi liberada pela FIA”, contou o gerente executivo.

 

 

 

Deixe um Comentário