Tutuca cobra de governador estratégia emergencial na região da Costa Verde  

0

COSTA VERDE

O crescimento do crime organizado e a violência na região da Cosa Verde são temas de indicação legislativa de autoria do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) enviada nesta quinta-feira ao governador Wilson Witzel. No documento, o deputado cobra do Governo do Estado, das polícias militar e civil do Rio de Janeiro e da Força Nacional de Segurança, a criação de uma estratégia emergencial na região. Ele informou que está articulando uma reunião com o governador para tratar sobre o problema.

De acordo com o Tutuca, os setores de segurança precisam intervir imediatamente na região. “Protocolei a indicação legislativa na Alerj e a enviei ao governador. Precisamos resguardar a segurança da população local, bem como o transporte de combustível nuclear até a usina de Angra, para evitar novos ataques de bandidos aos caminhões que levam o urânio. Por isso, pedi também a participação da Força Nacional de Segurança”, afirmou.

Tutuca lembrou que está falando sobre o problema desde o governo passado. Ele lembrou o que aconteceu em Angra dos Reis no último dia 19, quando houve uma troca de tiros entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e criminosos na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura do bairro Frade, durante uma escolta de um carregamento de urânio para as usinas nucleares. Segundo o deputado, como o assunto chamou muita atenção ele retornou com os pedidos para que algo seja feito nesse sentido na região.

Para o deputado, a situação é emergencial e se nada for feito, o público de turista que frequenta a região sumirá e a insegurança aumentará.  Tutuca destacou ainda o impacto econômico negativo que a violência traz para a região. Disse que Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, principalmente, dependem muito do seu potencial turístico. “E essa criminalidade em alta só vem afastando os visitantes. Além do grave aspecto de segurança dos moradores, a violência afeta seriamente a economia municipal”, concluiu Tutuca.

 

Deixe um Comentário