Turista suspeito de matar comerciante em Trindade é transferido para Bangu

0

PARATY

Na manhã de ontem, dia 2, foi transferido para o Complexo Penitenciário do Bangu, no Rio de Janeiro, o turista suspeito de matar a facadas o comerciante Josiel Lopes de Oliveira, de 49 anos. Ele foi assassinado no dia 28 em seu comércio, que funciona como restaurante e pousada em Trindade, um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Logo após do crime, o turista foi preso, mas a defesa dele estava alegando que o mesmo tinha problemas psicológicos. Ele seguia internado em um hospital de Paraty, sob custódia, já que no dia do crime chegou a ser linchado por moradores. Ele aguardava avaliação na tentativa de ser transferido para um hospital psiquiátrico, entretanto, logo que deixou a unidade médica, foi encaminhado para a 167ª Delegacia de Polícia (DP), que investiga o crime, e em seguida transferido para o Bangu. A defesa dele não se manifestou sobre o caso, que segue sob sigilo.

O CASO

Josiel era proprietário de um restaurante na Vila de Trindade e morreu no Hospital de Paraty, na madrugada de sexta-feira, dia 28, depois de ser esfaqueado. De acordo com testemunhas, a vítima teria chamado a atenção do turista, na noite de quinta-feira, dia 27, que estava totalmente alcoolizado; entretanto, ele não gostou e atacou o dono do comércio. Em seguida, o turista foi linchado por moradores na Rua Pastor Esonir. O suspeito também foi resgatado por uma equipe do Serviço de AtendimentoMóvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hugo Miranda, onde ficou sob custódia da Polícia Militar.

Deixe um Comentário