Turismo vassourense adere à campanha ‘Não cancele, remarque’

0

VASSOURAS

Entre tantos setores estratégicos atingidos pela pandemia da Covid-19 está o turismo que em algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro sentirão muito os efeitos catastróficos da atual crise. Os números são estarrecedores. Vassouras é um dos municípios que poderá sofrer com isso, pois sua economia depende em grande parte do turismo. Os movimentos para tentar minimizar os impactos surgem da iniciativa privada, do poder público e do terceiro setor.

Estamos pedindo que as pessoas remarquem pois essa tempestade vai passar e nossa economia vai precisar de ajuda. Então não cancelem suas visitas a Vassouras. Remarquem!

No que se refere ao poder público, a Prefeitura de Vassouras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem concentrado os seus esforços na área da comunicação. Tanto para conscientizar as pessoas a ficarem em casa, quanto para reforçar a importância de não cancelar as viagens e sim remarcá-las, conforme campanha do Ministério do Turismo encampada por diversos municípios brasileiros.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Foto: Divulgação/PMV

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, que faz parte do Gabinete de Crise da Prefeitura de Vassouras para a Covid-19, o objetivo primordial é levar informações e dar suporte aos empresários e empreendedores vassourenses. “Temos aproveitado esse hiato forçado da ausência de turistas e visitantes na cidade para nos debruçarmos sobre as estratégias até então implementadas e as que teremos que implementar no futuro diante da necessidade de um reposicionamento. Pensando principalmente nos empreendimentos do trade que serão os primeiros e os mais afetados com tudo isso. Estamos reforçando a comunicação sobre nossos atrativos e sobre a importância de não cancelar as viagens para Vassouras. Estamos pedindo que as pessoas remarquem pois essa tempestade vai passar e nossa economia vai precisar de ajuda. Então não cancelem suas visitas a Vassouras. Remarquem!”, pediu o secretário.

Deixe um Comentário