Trio é preso após roubar choperia no Centro de Resende

0

RESENDE

O trio formado por Fernanda Bonifácio, 21 anos, moradora no bairro Freitas Soares, em Porto Real; Júnior Prudente Magalhães, 31, o “Miquimba”, 31 anos, residente no Morada da Barra, em Resende e Philipe Madeira Salgado, 20 anos, morador no Jardim D’Oeste, em Resende, foi preso, no início da madrugada de quarta-feira, por policiais militares do 37º BPM. Eles são suspeitos de roubarem, no final da noite de terça-feira, a Choperia do Russo, localizada no Centro da cidade. Durante a prisão, os militares arrecadaram uma pistola de calibre 380 com numeração raspada, um carregador, sete munições de 380, um relógio de pulso, dois celulares, a quantia em dinheiro de R$123,00 e um Ford Fiesta de cor prata, placa KYN6353 -RJ que tinha registro de roubo, em Barra Mansa.

Carro usado pelo trio, um Ford Fiesta Prata foi roubado no último dia 10, em Barra Mansa-Divulgação

A rádio Patrulha do Setor “Hotel” fazia patrulhamento quando recebeu a informação de que teria ocorrido um assalto na Choperia e que os suspeitos fugiram em um Ford Fiesta de cor prata em direção a Rodoviária Velha, no Centro da cidade. “Avistamos o veículo na Avenida Gustavo Jardim e tentamos uma abordagem, mas os ocupantes fugiram em alta velocidade com o carro que seguiu em direção ao bairro Vila Verde. Em buscas pelo bairro encontramos na Rua João Duizit o veículo abandonado e ao buscarmos informações no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) descobrimos que o carro teria sido roubado em Barra Mansa e também havia informações que teria sido utilizado em roubos praticados na região”, contaram os policiais que seguiram para a Estrada Resende X Bulhões e próximo a uma escola encontraram

Fernanda na beira da Estrada. “Quando avistou a viatura, a suspeita ficou nervosa. Ao ser abordada, ela não soube explicar o que fazia no local que estava deserto. Em buscas pelo local encontramos os outros dois homens atrás de uns arbustos. Com ‘Miquimba’ encontramos na cintura uma pistola 380 com sete munições, um relógio, dois celulares e R$123,00. Ao serem indagados sobre o roubo, o trio confessou extraoficialmente a participação no assalto”, explicaram os militares.

Encaminhados para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, o trio disse que um quarto homem conseguiu fugir pelo matagal. O delegado Marcelo Nunes Ribeiro autuou por roubo, receptação, de acordo com a Lei do Desarmamento por porte ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa. Fernanda ainda vai responder por associação ao tráfico de drogas. Os três suspeitos ficaram presos e serão apresentados ainda esta semana na Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia.

Deixe um Comentário