Trindade defende fim da vistoria de veículos

0

RIO

O candidato do Partido Novo a governador do Estado do Rio, Marcelo Trindade, afirmou na terça-feira que, se for eleito, vai suspender a obrigatoriedade de vistoria anual de carros particulares. Segundo ele, seu governo vai reduzir a burocracia para os serviços prestados ao cidadão e às empresas. “Vamos acabar com vistoria de carros e permitir o licenciamento pela internet. Vamos acreditar nas informações do motorista e passar a fiscalizá-las na operação da Lei Seca. Isso se aplica também à abertura e ao fechamento de empresas”, disse ele.

Trindade foi o primeiro dos candidatos a governador a participar da série “Rio em debate”, promovida pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), apresentando seu plano de governo e respondendo a perguntas de empresários convidados pela entidade.

O candidato criticou o gigantismo do Estado promovido pela velha política e reafirmou seu compromisso de focar em educação, saúde e segurança. Ele reforçou a necessidade de passar para a iniciativa privada as empresas que hoje pesam para os cofres públicos. “Vamos fazer o maior programa de concessões que o Estado já teve. Vamos conceder o que já existe e tudo o que a iniciativa privada quiser fazer. O Estado do Rio tem que ser líder na melhoria do ambiente de negócios para sair da crise e retomar o crescimento”, destacou Trindade.

Segundo o candidato, essa mudança na gestão das empresas também representaria mais postos de trabalho, sobretudo para os mais jovens.

Depois do almoço na Associação Comercial, Trindade fez corpo a corpo no Largo da Carioca, acompanhado de candidatos do Partido Novo a deputado estadual e federal.

Deixe um Comentário