Tribunal de Justiça determina retorno de Hálison Vitorino para Câmara de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Tomou posse na noite de quarta-feira, 24, Guilherme Sipe como vereador em Volta Redonda. Ele teria entrado no lugar de Hálison Vitorino, que por ordem judicial da 4ª Vara Cível de Volta Redonda, através do juiz Roberto Henrique dos Reis. Teria, porque nesta quinta-feira outra decisão e uma nova posse acontecerá. O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Iloízio Barros Bastos, decidiu pelo retorno de Hálison.

O vereador eleito se licenciou para assumir o cargo de diretor administrativo do Hospital São João Batista, mas não é previsto licença para vereador nesse caso e o entendimento seria que ele feriu a Lei Orgânica Municipal. Retornou um mês depois, quando foi alvo de ação pelo então suplente, Sipe.

No TJRJ, Hálison apresentou um Requerimento Autônomo de Efeito Suspensivo para que fosse evitada a execução provisória da sentença de mérito, antes de ser a apelação apreciada pelo órgão do Rio de Janeiro, prevalecendo com seu mandato e também com a vontade popular que o elegeu. Ele citou a sucessiva alternância na composição da câmara, que causa instabilidade política. A decisão que o afastou foi a segunda.

O desembargador ressaltou que o caso já foi amplamente analisado por ocasião que deferiu o agravo anterior, e, por isso, retorna o cargo para Hálison.

O presidente da câmara, Sidney Dinho, foi procurado para informar se já tinha sido comunicado da decisão e se já teria uma data para a posse, mas não foi localizado até a publicação dessa notícia.

Em sua rede social, o vereador Hálison se pronunciou. “Seguimos trabalhando por Volta Redonda, agradeço pelo carinho recebido. Quero deixar um recado para o meu suplente: trabalha mais um pouco e tenta ganhar na próxima eleição no voto”, disse.

Deixe um Comentário