Três pessoas são levadas para Polícia Federal pelo crime de boca de urna

0

BARRA MANSA

No fim da manhã deste domingo, dia 30, em que ocorre a votação do segundo turno da Eleição 2022, três pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) na cidade de Volta Redonda pelo crime de boca de urna. Segundo o que foi apurado pelo A VOZ DA CIDADE, o trio foi flagrado nas proximidades do Colégio Verbo Divino, no Centro.

Um dos agentes que realizou a detenção do trio, contou a nossa equipe que, além de estarem fazendo boca de urna, estavam alterados e hostilizando eleitores do candidato opositor. “Fomos acionados por eleitores que estaria ocorrendo essa prática no referido local e fomos averiguar nos deparamos com três pessoas com material de um dos candidatos e demos ordem de prisão e eles e, junto com duas testemunhas que estavam sendo abordadas, para a sede da Polícia Federal em Volta Redonda para que os fatos fossem esclarecidos ao delegado”, contou o agente que pediu para não ser identificado.

Até o momento desta publicação o trio permanecia na sede da PF prestando depoimento.

Boca de urna pode gerar pena de até um ano de prisão

Pela Lei das Eleições (nº 9.504, de 1997), quem for flagrado fazendo propaganda de boca de urna no dia da votação pode ser punido com detenção de seis meses a um ano, mais pagamento de multa de até R$ 15,96 mil.

As punições podem ser aplicadas tanto para eleitores quanto para representantes de partidos ou candidatos. Por isso, alerta o TSE, é importante saber o que pode e o que não pode ser feito durante as eleições.

Deixe um Comentário